Famosos que viraram empresários em 2022

Malu Leal Por Malu Leal
4 min de leitura

Para a surpresa de muitos, diversas celebridades e figuras públicas não se limitam apenas ao universo artístico e de entretenimento. Apresentadores, atores e atletas muitas das vezes são também empresários e tocam os seus próprios negócios. Confira abaixo uma lista de marcas que são administradas por celebridades e prepare-se para se surpreender!

Turquesa Esmalteria & Beleza e Turquesa Barber Shop

As marcas foram fundadas por Laura López e Claudia Kiryama, que foram surpreendidas pela vontade do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em participar do negócio de maneira realmente ativa. Os atores se declararam apaixonados pela visão, história, conceito e tudo o que envolvia a marca. Para as fundadoras, além do reconhecimento na carreira artística, o papel de Bruno e Giovanna em causas sociais foi fundamental para o acordo entre ambas as partes. A rede de esmalterias tem 102 unidades e faturou R$ 12 milhões em 2021.  Já o Turquesa Barber Shop ainda é uma novidade e tem apenas cinco unidades, cada uma com faturamento médio de R$ 35 mil por mês.


Algumas das celebridades que decidiram investir em sua própria marca. Foto/Reprodução: Instagram.


Rezendog

Fundado recentemente, em novembro, o fast food é um projeto do youtuber Pedro Rezende, dono do canal RezendeEvil, que conta com mais de 30 milhões de inscritos; e do empreendedor Gabriel D’Ávila, que também é sócio da rede Folks Pub. Tendo sua sede em Londrina, onde o digital influencer nasceu e foi criado, o restaurante tem como especialidade hot dogs típicos da cidade: como o com salsicha cortada ao meio e frango desfiado, a principal aposta do Rezendog. A dupla pretende iniciar o plano de franqueados em 2023 e tem como objetivo atingir a marca de mil franquias até 2030.

Divine Care Laser

Também em novembro, a influenciadora digital Bella Falconi abriu a primeira unidade da Divine Care Laser, uma rede de franquias de depilação a laser que carrega o seu nome. A loja foi aberta em Santa Catarina, na cidade de Itapema, por um casal que acompanhava Bella pelas redes sociais. A rede já conta com três contratos em andamento: em Balneário Camboriú, São Paulo e Campinas, além da pretensão de abrir novos 20 pontos em 2023. Quem está ao lado dela nesta empreitada é Marcos Costacurta, dono da franquia Divina Terra, empresa especializada em alimentação saudável. 

Estetic360

Durante o evento ABF Franchising Expo, realizado no mês de junho em São Paulo, a parceria entre o casal Renato Goés e Thaila Ayala com a rede de franquias Estetic360 foi anunciada. “O estilo de vida do casal se conecta perfeitamente com os valores da Estetic360”, declarou Leonardo Lamartine, sócio da Branding, Hub & Franchising (BHF), do Grupo Bonaparte e da Estetic360. A marca traz um conceito de “one stop shop” de estética, reunindo em um só lugar diversos serviços como depilação, emagrecimento, botox e saúde bucal. No anúncio da parceria com os atores, a franquia tinha 12 unidades em funcionamento.

Foto destaque: Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se tornam sócios de franquia. Reprodução: Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile