Graciele Lacerda: "Seja tudo o que quiser ser, mas, acima de tudo, seja você sempre"

24/05/2022 | POR Lorena

A musa acumula mais de 2,9 milhões de seguidores no Instagram e por lá compartilha tudo sobre sua vida e sua rotina, lista dicas, mostra inspirações, posta suas viagens.

Graciele Lacerda:

Nascida e criada em Vila Velha - ES, jornalista, educadora física, influenciadora digital, Graciele curtiu toda sua infância em um bairro do ES onde todos se conheciam e segundo ela aproveitou ao máximo sua fase de criança. "As tradicionais brincadeiras com os amigos da rua sempre aconteciam, pique esconde, queimada, pique bandeira, foi uma infância livre em uma época em que a violência e o perigo de ficar nas ruas ainda não eram tão altos. Tenho dois irmãos e sempre estávamos juntos também, nem que seja eu jogando bola com eles. Sem falar nas brincadeiras de casinha e boneca com minhas amigas e primas, enfim, foi uma fase deliciosa", conta.

Faço questão de responder o máximo de pessoas que consigo em minhas publicações…


Graciele Lacerda (Foto: Trumpas @trumpas_)


Casada com um dos maiores artistas do Brasil, Graciele trabalha como influenciadora digital. A musa acumula mais de 2,9 milhões de seguidores no Instagram e por lá compartilha tudo sobre sua vida e sua rotina, lista dicas, mostra inspirações, posta suas viagens.

Como é sua relação com seus seguidores? "A melhor possível! Gosto de saber se eles estão gostando dos meus conteúdos, amo ver a interação deles e eu mesma faço questão de responder o máximo de pessoas que consigo em minhas publicações, acho que é uma forma de agradecer todo o carinho que eles têm comigo. Alguns já conheço o rostinho, sei muitas coisas sobre eles, pois são seguidores que me acompanham há muitos anos."

Depois dessa idade percebi que meu corpo não estava ficando como antes


Graciele Lacerda (Foto: Reprodução/Divulgação)


Dona de um corpo escultural e uma beleza ímpar, Graciele fala sobre alimentação saudável e autocuidado nas redes.

Você tem uma alimentação super balanceada e regrada, sempre foi assim ou teve que aprender a se alimentar com o tempo? "Nem sempre foi assim, o meu lema antes dos 30 anos era “malho para comer”! Comia de tudo, sem filtros. Porém, depois dessa idade percebi que meu corpo não estava ficando como antes somente com a rotina de treinos. Foi neste período que procurei uma nutricionista pela primeira vez e descobri que era uma falsa magra, pois meu índice de gordura corporal estava super alto! Na consulta fui apresentada a reeducação alimentar, que é o estilo que sigo até hoje, com comida de verdade e equilíbrio."

Não sou uma personagem nos stories, mostro minha rotina exatamente como ela é!


Graciele Lacerda (Foto: Trumpas @trumpas_)


Não resta a menor dúvida de que, lidar com uma audiência não deve ser uma tarefa nada fácil. Como é o lifestyle de Graciele fora das redes sociais? "Exatamente igual ao que mostro nas minhas redes sociais! Não sou uma personagem nos stories, mostro minha rotina exatamente como ela é. Hora uma moleca que fica de roupa de malhar e descalça o dia todo com um lápis prendendo o cabelo, hora uma mulher que quer se destacar com uma produção arrasadora.... Essa sou eu, não tenho muitos filtros".

Se pudesse se autodefinir em uma frase, qual seria? "Seja tudo o que quiser ser, mas, acima de tudo, seja você sempre".

De nada adiantaria se a pessoa não estiver à vontade e iniciativa de mudar


Graciele Lacerda (Foto: Reprodução/Divulgação)


Qual dica você daria para as pessoas que querem ter uma vida mais regrada e uma alimentação mais saudável? "Eu poderia dar muitas dicas de alimentação ou de atividade física, mas de nada adiantaria se a pessoa não estiver à vontade e iniciativa de mudar. O primeiro passo é a pessoa ser a própria motivação, seja pelo excesso de peso, pelo sedentarismo ou por querer uma qualidade de vida melhor. A principal dica que quero dar é sobre não ser radical! Não precisa parar de comer tudo e nem fazer horas de exercício, o segredo é fazer pequenas mudanças para ter grandes resultados. Comece fazendo 20 minutos de alguma atividade física que você goste, deixe os lanches e sobremesas para um dia da semana, vá a cada semana fazendo uma pequena mudança. No final de um mês com certeza já terá algum resultado positivo."

Esse ano vamos completar quatro anos de programa


Graciele Lacerda (Foto: Reprodução/Divulgação)


Graciele tem um projeto que auxilia pessoas que estão dispostas a perderem peso, seja por estética, saúde ou viver mesmo sua melhor versão.

Como surgiu o Eduque Seu Peso e a ideia de conseguir ajudar várias pessoas a se alimentarem melhor?  "O Eduque Seu Peso é um projeto que surgiu naturalmente. Por compartilhar um pouco sobre meu estilo de vida, os seguidores começaram a ter mais curiosidade sobre o que eu comia, como fazia e com isso eles diziam que se sentiam incentivados e motivados a também buscar um estilo de vida mais saudável. A partir daí, percebi que poderia ajudar oferecendo um suporte nutricional por um valor acessível e ajudar as pessoas a compreenderem o que é realmente uma reeducação alimentar, que é bem diferente de uma dieta restritiva. Esse ano vamos completar quatro anos de programa e poder acompanhar de perto nesse tempo pessoas que perderam mais de 30kg, que melhoraram a sua saúde e qualidade de vida é gratificante! Eu fico muito feliz de saber que de alguma forma eu contribui positivamente na vida das pessoas que participam do Eduque Seu Peso."

Sabemos que você é formada em jornalismo e educação física, o que ambos os cursos agregam na sua vida até os dias de hoje? Se pudesse voltar no tempo, faria os mesmos cursos? "Os dois cursos me ajudam muito e levo um pouco de cada um no meu dia a dia. A educação física me permite que tenha conhecimento sobre o meu corpo, que possa treinar sozinha e também ajudar meus seguidores com dicas de exercícios que sei que não serão prejudiciais a eles para que possam fazer em casa, sem aparelhos. E o jornalismo me ajuda muito na profissão que exerço hoje como influenciadora. Não me arrependo de nenhuma dessas escolhas, são cursos que me agregaram muito, mas talvez hoje faria nutrição. É uma área que passei a gostar muito depois que descobri a importância de uma reeducação alimentar, sempre estou lendo e me atualizando sobre os benefícios de uma boa alimentação."

Quando o assunto é moda, Graciele representa, a influenciadora aposta e posta seus looks super chiques, sofisticados e modernos.

Seus looks sempre são belíssimos, como você faz na escolha deles? Você mesma ajusta as composições ou tem um stylist por trás? "Atualmente eu tenho um stylist que monta meus looks e organiza as minhas malas de viagem. Como são muitos compromissos durante a semana, eu senti a necessidade de ter um profissional para me ajudar a compor os looks para diferentes ocasiões."

Já estamos acostumados com os holofotes e isso não nos incomoda


Graciele Lacerda e Zezé di Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)


Graciele Lacerda é companheira do nosso querido Zezé de Camargo, não deve ser uma tarefa nada fácil viver com os holofotes em ambos lados.

Sabemos que você e seu marido são pessoas públicas, como lidar com os holofotes em todos os lados? Vocês conseguem ter tranquilidade em tarefas normais no dia a dia juntos, como por exemplo, ir ao cinema, shopping, supermercado? "Eu consigo fazer essas tarefas de maneira bem tranquila, mas se o Zezé me acompanha em alguma, como ir ao supermercado, isso pode virar um evento (risos). Já estamos acostumados com os holofotes e isso não nos incomoda, e alguns passeios como cinema e restaurantes conseguimos fazer de forma mais tranquila."

Como é sua relação de casal com Zezé? Ele apoia a sua profissão? "Somos muito unidos, parceiros em tudo e isso ajuda muito a termos uma relação saudável. O Zezé me apoia muito, entende o meu trabalho e me dá conselhos. Vejo que ele fica orgulhoso quando fecho um novo contrato ou conto empolgada de alguma novidade de trabalho. Ter esse apoio de quem amo é fundamental para mim!"

Acho super importante ter esse cuidado de dentro pra fora


Graciele Lacerda (Foto: Reprodução/Instagram)


Por último, mas não menos importante, gostaríamos de saber se existe alguma rotina beauté ou de bem-estar que você faz diariamente que gostaria de nos contar? "Além do combo rotina de exercícios e alimentação saudável, que são coisas que prezo muito e não abro mão, independentemente de onde estiver. Hoje eu tenho um cuidado maior com a pele do meu rosto e do meu corpo, procuro deixar sempre hidratada. Uso cremes que ajudam na ativação do colágeno, que previnem estrias, creme anti-idade. Acho super importante ter esse cuidado de dentro pra fora para o resultado ser ainda melhor."

E assim terminamos essa entrevista maravilhosa com a Graciele Lacerda no In Magazine.

 

Foto destaque: Graciele Lacerda. Trumpas @trumpas_

Deixe um comentário