Natalia Beauty: “O poder da arte na beleza”

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
15 min de leitura

Em uma entrevista exclusiva ao In Magazine, a empresária Natalia Beauty nos contou tudo sobre sua trajetória e seu sucesso. Veja:

 

Natalia Martins, popularmente conhecida como Natalia Beauty, nascida e criada em São Paulo, é mãe da Julia e da Bela, esposa do Felipe e dona de um império da beleza que carrega seu próprio nome. Natalia é uma mulher forte, guerreira, batalhadora, resiliente e superinteligente. Mulher, mãe, empresária, mentora, influenciadora e empoderada, Natalia é a verdadeira prova de que as mulheres podem ser quem elas quiserem ser.

Antes de se tornar esse grande ícone que se tornou, Natalia estava vivendo um momento super turbulento em sua vida. Quando jovem estava endividada e passando por crises em seu antigo casamento, mas mesmo passando pelo seu pior momento de vida, Natalia não desistiu de seus sonhos e seus objetivos.

Hoje, Natalia é CEO do Natalia Beauty Group fatura milhões, isso que é dar a volta por cima, não é mesmo? Na web, Natalia compartilha seus resultados de procedimentos e todo seu conhecimento, com foco em ajudar outras mulheres. Com exclusividade ao In Magazine, Natalia contou toda sua trajetória e revelou sobre uma nova collab para este ano, confira:

Créditos: Nabru

 

Quem era Natalia antes de ser esse grande fenômeno do mundo beauty? De onde veio? Onde nasceu? Onde cresceu? É casada? Tem filhos?

 Nasci e cresci em São Paulo. Meu pai veio de Portugal, fugido da guerra e se casou com a minha mãe. Juntos tiveram 5 filhos. Fui criada por um pai português extremamente rígido, conservador e controlador.

 

Com 16 anos comecei a trabalhar como operadora de telemarketing, secretária de uma empresa de engenharia, recepcionista de academia, e depois fui trabalhar com meu pai no pequeno e simples restaurante que ele montou. Minha veia empreendedora, mesmo que tímida, nasceu na necessidade de ajudar os negócios da família, um restaurante em Santana do Parnaíba. Eu fazia de tudo, lavava louça, pesava os pratos, ficava no caixa, mas sempre observando o dia a dia do negócio.

 

Com 25 anos decidi me casar, na expectativa de fugir do controle rígido do meu pai e me mudei para São José do Rio Preto. Na cidade, meu então marido montou uma clínica de estética e eu comecei a gerenciar o negócio familiar. A clínica pagou um curso de micropigmentação para uma esteticista e logo depois ela saiu e deixou as clientes na mão. Decidi, então, fazer o curso de micropigmentação, para atender apenas os retornos do procedimento e depois encerrar a oferta desse serviço. Porém, depois de alguns meses, me separei e, com uma dívida de 90 mil reais, decidi me mudar para SP com a minha filha pequena e começar do zero! Aluguei uma pequena sala e comecei a fazer a única coisa que sabia e que rejeitei no passado: a micropigmentação. Decidi fazer isso de pijama, pois sempre fui insegura em relação a todas as ações, decisões, roupa, cabelo etc., e com muito medo do que os outros pensavam sobre mim, com muito complexo de inferioridade (sempre achava que todos eram melhores do que eu e sentia necessidade de estar sempre no padrão para me sentir parte da “tribo” e ser aceita). Por tudo isso decidi trabalhar de pijama, pois, para mim, trabalhar de pijama junto com a equipe é uma forma de quebrar esse ciclo e ter a liberdade de poder ser quem queremos ser sem rótulos.

 

Atualmente estou no meu segundo casamento. Tenho a Julia, do primeiro casamento e a Bela do casamento atual com o Felipe Pacheco, meu grande parceiro na vida e nos negócios.

 

Créditos: Nabru

 

 

Quais foram os maiores desafios para chegar no patamar atual?

Sempre fui uma criança destemida, curiosa, visionária, provocativa e inquieta, principalmente pelo cenário em que eu estava inserida: uma família desestruturada emocionalmente, meu pai muito autoritário e minha mãe submissa. Esse era o modelo familiar que eu achava ser normal, mas eu não concordava e não queria aquilo para mim! E acredito que a quebra desse paradigma foi o meu maior desafio e foi isso que colaborou para a minha fantástica história de coragem e sucesso tanto na vida profissional quanto no pessoal. Quis mudar o ciclo familiar que era repetido por gerações e carregar essa responsabilidade de mudança foi algo muito desafiador, e é até hoje.

 

Créditos: Nabru

 

 

 Sempre que falamos em sobrancelhas, logo pensamos na Natalia Beauty. Foi proposital esse branding? Para que isso sempre seja lembrado? Como foi estruturar esse projeto e torná-lo tão grande como é hoje?

  Acredito que meu sucesso teve início quando eu reinventei o procedimento de micropigmentação de sobrancelha, que me deixava indignada pelos resultados por conta das sobrancelhas marcadas e pintadas, com aspecto artificial. Quando eu criei a técnica, a Flow Brows, minha premissa foi: sobrancelhas naturais, sem transformar a pessoa em outra, apenas realçando a própria beleza, fazendo fios em movimento simulando o real, com leveza e naturalidade.

 

Outro ponto que considero importante para o meu sucesso é a transparência nas redes sociais. Eu costumo dizer que o perfeito atrai, mas o imperfeito conecta. Compartilhar todas as minhas dores, desafios, inseguranças, conquistas, vitórias, planos, meu dia a dia, ou seja, a vida como realmente ela é, construir um relacionamento de proximidade com o público, que é mantido até hoje, e que considero fundamental para entender o meu cliente e a partir daí, tomar as melhores decisões para o negócio.

 

Quanto ao branding ele foi totalmente intuitivo: desde que comecei a trabalhar na área meu propósito sempre foi o de proporcionar autoestima para as pessoas, criar uma conexão e uma memória afetiva inesquecível por meio dos cinco sentidos. Foi aí que eu desenvolvi toda a experiência que envolve a “jornada do cliente” nas unidades Natalia Beauty com ativação dos sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão, e essa “sacada” foi um dos grandes diferenciais da marca que fez com que o crescimento fosse exponencial. Claro que todo crescimento também traz enormes desafios, pois é preciso manter a essência e o DNA do negócio, não importa onde ele esteja instalado e o tamanho que ele esteja. Mas como eu sou movida a desafios, eu adoro!

Créditos: Nabru

 

 

Sabemos que você é a queridinha entre as celebridades, como isso aconteceu? Gosta desse título? Quais celebridades você já atendeu? Tem alguma que te marcou mais? Tem alguma que ainda não atendeu e gostaria de atender?

 

Conspiração do universo ou não, a Gabriela Pugliesi, na época uma das influencers mais famosas, postou no Instagram dela um comentário sobre os meus trabalhos, pois eu tinha atendido a mãe dela e ela amou o resultado. Com esse empurrão, na hora certa, a sala de 30 m² que eu atendia ficou pequena para atender tanta demanda e foi aí que decidi mudar para um espaço maior, a Casa Rosa da Avenida Rebouças, a atual matriz que além da clínica tem a Universidade Natalia Beauty.

 

Já atendi diversas celebridades como Débora Secco, Simone, Sasha, Viih Tube, Vera Viel, Bella Falconi, Duda Reis, Rachel Sherazade, Maísa, Fiuk, Gil do Vigor, Maiara, Mariana Goldfarb, Pitty, Virginia e muitos outras. Todas elas deixam um pouco de si e levam um pouco de mim, portanto todas são marcantes na minha vida.

 

[meu-shortcod-citation citation=”Ainda não atendi a Lady Gaga, mas vou atender!”]

 

Créditos: Nabru

 

Olhando para trás e vendo a Natalia do passado, o que você falaria para ela?

Faça a mesma coisa, trace o mesmo caminho, tenha a mesma garra e os mesmos sonhos. Não mude absolutamente nada em sua trajetória.

 

 

Além de ser referência em beleza, você se tornou um grande ícone do empreendedorismo. Empreender sempre foi um sonho?

 Como sempre fui financeiramente dependente do meu pai e depois do meu ex-marido, eu percebi que a única saída era empreender e conquistar a independência financeira, essencial para conquistar o próprio caminho e a liberdade. Como não fiz nenhum curso superior e eu só sabia fazer sobrancelhas, mergulhei fundo nessa minha “salvação”.

Hoje eu acredito e sou testemunha que todos os momentos das nossas vidas são importantes porque nos deixam uma lição e uma oportunidade de evolução.

 

 

 

Créditos: Nabru

 

 

 

Quais foram suas maiores referências no mundo da beleza?

 

Eu nunca tive uma referência da área da beleza, veja que interessante. Como eu vim de um meio totalmente diferente e eu não tinha planos de entrar nessa área, então nunca tive alguém que admirasse e falasse: Poxa, quero ser como essa pessoa. Então hoje as minhas referências não têm ligação com a área da beleza. Eu gosto de pessoas na área de neurociência, física quântica, tecnologia, business geral. Eu não tenho essa referência da área da beleza especificamente.

Qual dica você daria para quem se tornar destaque no que faz?

 Primeiro passo é se especializar para poder oferecer um trabalho de qualidade. O mercado está saturado de clientes em busca de bons profissionais.

 

O segundo passo é ser inusitado e corajoso, o que muitas vezes causa estranheza e provoca nos outros: dúvidas, julgamentos, críticas e conselhos mascarados de boas intenções.

 

Por isso meu principal conselho é: não dê ouvidos a pessoas negativas. Lute pelos seus sonhos e NUNCA, JAMAIS pense em desistir. Não dê poder a quem rouba o seu tempo, a sua energia, os seus sonhos.  Não há prazer algum em deixar os outros criarem a sua realidade. Não há satisfação maior do que ser criador da própria existência e tomar nas mãos as rédeas da própria vida.

 

Pessoas que duvidam de você e de sua capacidade não merecem o seu tempo e a sua atenção. Foque no seu sonho, vibre a cada conquista, viva intensamente cada passo e crescimento, e faça dele a sua realidade.

 

Não procure atalhos ou caminhos fáceis, já cavados ou explorados. Faça seu próprio caminho e com ele suas descobertas. Com certeza vai encontrar dificuldades, obstáculos, pedras e momentos ruins. Mas é importante tirar uma lição de cada dificuldade e usá-la para evoluir e aprender. Está difícil? Respira e tenta enxergar a oportunidade escancarada que está se mostrando para você. Aprenda a olhar com olhos de otimismo, sem vitimismo e assuma o controle absoluto da SUA vida.

[meu-shortcod-citation citation=”Só assim você vai saber o quão longe pode chegar.”]

Créditos: Nabru

 

Consegue nos dar exclusividade de algum novo projeto que vem por aí?

Estamos renovando e inovando constantemente, sempre atentos ao mercado e as novidades e tendências do segmento, observando o consumidor.

 

Temos projetos de aquisição de pequenas empresas de micropigmentação com o objetivo de atender à crescente demanda do mercado de beleza, carente de profissionais qualificados, além de permitir a expansão mais rápida do número de unidades NB pelo Brasil e pelo mundo, já que temos padrão de qualidade de primeira linha.

 

Além da identificação de potenciais empresas para aquisição, também vamos ampliar o nosso portfólio de tratamentos, trazendo novidades e evolução nos procedimentos, oferecer inovação nos cursos ministrados na Universidade Natalia Beauty, certificada pelo MEC, que não se resumem apenas à parte técnica da evolução da micropigmentação, desenvolvida por mim, que é a nanopigmentação, mas também estimula as alunas a liderar suas próprias empresas, ensinando sobre finanças, investimento, marketing e gestão, tudo de uma forma descomplicada.

 

Vamos lançar uma linha de produtos Skin Care nunca visto antes no mercado, um energético natural e delicioso, uma coleção de pijamas, minha marca registrada, e muito mais novidades inimagináveis.

 

E, claro, muitas outras collabs, como a mais recente com a Masqué, retratada nessas fotos, que será lançada em abril. Juntas, desenvolvemos uma coleção artesanal de tênis pintados à mão, por mim mesma, em um momento inesquecível de liberdade e entrega.

Foto em Destaque: Nabru.

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