Ney Lima, do interior da Bahia para as telas: “Estou vivendo um sonho”

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
10 min de leitura

Quais são os limites de um sonho? Ney Lima não os conhece! Nascido na cidade de Serrinha, no interior da Bahia, o jovem Claudinei dos Santos, conhecido profissionalmente como Ney Lima, esbanja simpatia e carisma por onde passa. Os preconceitos vividos em sua vida se tornaram um potente motor para impulsionar a garra de Ney para chegar aonde sonhava: as telas de cinema e TV.

Hoje em dia, Ney Lima possui cerca de 5 milhões de seguidores no Instagram e 2 milhões no Tik Tok. Com sua popularidade na internet, retomou o sonho de ser ator e batalhou até atingir seu objetivo. Seu primeiro papel em uma grande obra foi a convite de Marcus Majella, para o filme “Vai que cola – O Começo”, onde interpretou um dos amigos do icônico Ferdinando. Recentemente, o humorista conquistou mais um papel, na série “A Sogra que te pariu”, na Netflix, interpretando o mecânico Cezinha.

Em entrevista exclusiva à Revista In Magazine, o baiano contou como foi atingir a fama, seus lados bons e ruins e quais são as novidades para 2023. Confira abaixo:

 

[meu-shortcod-citation citation=”Sou uma pessoa muito realizada.”]

 

Sabemos que a história de Ney Lima é de fato uma história muito linda de superação. Como foi sair do nada e hoje ter tudo? Sempre sonhou com a vida que tem hoje? Sempre quis ser reconhecido e trabalhar com o humor?

“Oi, gente!!! Primeiramente obrigado por esse carinho, por ter o privilégio de poder dar essa entrevista maravilhosa a vocês. Eu sempre sonhei por esse lado artístico, sempre gostei de querer ser um artista, de estar na TV. Mas nunca pensava em fazer sucesso, ter conquistado as coisas que tenho hoje, que eu conquistei com muito suor, esforço e com ajuda dos meus seguidores sou uma pessoa muito realizada. Passei por muitas coisas na minha vida, mas eu peguei e transformei tudo no humor para não ser um coitadinho, pois eu nunca gostei desse negócio de ser o coitado, então, por mais situações difíceis que eu passei na vida, peguei tudo isso e transformei no que sou hoje, humorista e ator. Onde foram essas coisas que me trouxeram até onde cheguei, me fazendo a pessoa que sou, ganhando esse espaço na vida. Sou muito feliz e grato a Deus por essa oportunidade que ele me deu.”

 

[meu-shortcod-citation citation=”Estou vivendo um sonho.”]

O humor te levou para além das telas do celular, hoje você é visto e notado na TV. Como surgiu o interesse pela atuação? Sempre foi um sonho ou foi através das oportunidades que foram surgindo em sua vida?

 

“Desde pequeno assistia e sempre fui viciado em novela, amo até hoje. Eu via os atores na televisão e dizia: ‘queria ser assim, famosa, trabalhar com essas coisas’. Então, esse desejo veio desde criança, acompanhando as novelas. Daí, fui gravando os vídeos na internet e foram surgindo convites. Fiz alguns cursos de teatro na infância para adolescência e foi começando a surgir os convites, fiz uma participação no filme “Vai que cola”, depois veio “A sogra que te pariu”, uma série da Netflix, que eu ganhei um personagem, o Rodrigo Sant’anna que me convidou. Fiquei muito feliz, nem estava acreditando, eu na Netflix, gente, e também no cinema, eu nunca me imaginei, sempre sonhei, a gente sonha, mas não sabe se vai realizar. Quando surgiu esses convites para mim, eu não pensei duas vezes. Estou vivendo um sonho com tudo isso que está acontecendo, inclusive está para vir a segunda temporada “A sogra que te pariu” na Netflix e está incrível.”

 

[meu-shortcod-citation citation=”O lado bom da fama foi poder conquistar tudo isso que conquistei.”]

Assim como tudo na vida tem seus dois lados, acredito que na carreira de uma pessoa pública também tenha. Em sua opinião, qual lado bom da fama e qual lado ruim dela?

 

O lado bom da fama no meu caso foi poder conquistar tudo isso que conquistei por mudar de vida, para poder ajudar minha mãe, ter uma casa com conforto, um transporte, condição financeira melhor. E o lado ruim da fama é a gente não poder expressar tudo o que a gente quer ser, o que somos, porque as pessoas vão interpretar de maneira errada, sendo que no fundo, elas também têm aquele lado nosso, só que elas não são canceladas e nem odiadas, pois não são pessoas públicas e aí sobra para nós, que somos conhecidas no mundo.

[meu-shortcod-citation citation=”Não mudaria nada na minha história”]

 

Se pudesse voltar lá no início de sua carreira. O que você faria de diferente?

 

Eu acho que não mudaria nada na minha vida, pois ela foi meu caminho, onde trilhei tudo que Deus quis e tudo que eu vivo foi por permissão dele. Não mudaria nada da minha história, nem dos momentos difíceis. E sobre os momentos bons, eu não tiraria e nem colocaria nada.

Como está o coração, Ney? Está vivendo algum romance? Está procurando? Está disposto a ter alguém para caminhar ao seu lado?

 

Estou livre e solteiro na pista, né. É aquele ditado, “antes só do que mal acompanhado”, os machos de hoje em dia não crescem e principalmente no nosso meio LGBTQIA+, que o interesse financeiro, o interesse com essas coisas é pior. Hoje em dia, as coisas estão tão diferentes, que o homem ou a mulher se casa por total interesse, mas no nosso meio, é demais e muito pior as coisas materiais, de bens.

Para que eu vou colocar um “macho” do meu lado, só para ter interesse no que eu tenho? Então prefiro ficar “só” mesmo, aproveitando a vida. Aparecendo uns aqui a gente beija, fica e tal.  Até aparecer uma pessoa certa, que a gente saiba que é um sentimento e não interesse nas coisas materiais.

[meu-shortcod-citation citation=”O segredo é cativar as pessoas com o seu jeito verdadeiro de ser.”]

Ney, em sua opinião qual é o segredo para fazer sucesso nas redes sociais? Quais são as dicas que você daria para quem quer começar hoje na internet?

 

“O segredo para fazer sucesso na internet, eu acho que é ser você mesmo, verdadeiro, ser simples que ajuda muito, ter os pés nos chãos, não e deixar levar pela fama, para não subir na cabeça, porque tudo que sobe, desce. Então o segredo é esse, cativar as pessoas com o seu jeito verdadeiro de ser.”

Consegue contar com exclusividade detalhes sobre seus projetos para 2023?

 

“Para 2023 temos novidades com a segunda temporada da série “A Sogra Que Te Pariu” na Netflix, que vai estrear no dia 12 de abril. Estou muito feliz e ansioso, está muito engraçado, gente. E vamos ver o que virá mais para a frente, o que Deus tem para a gente nesse caminho.”

Ney, tem vontade de entrar em algum reality show? Se sim, qual? Se não, por quê?

 

“Todo mundo que me acompanha sabe que eu tenho vontade de entrar no BBB, na A Fazenda também, inclusive, teve uns babados da Fazenda esse ano que passou…, mas eu tenho vontade sim, de entrar em reality. Mas acho que no fundo é um livramento, às vezes eu penso que o destino não quer que eu entre, porque vai que saio ‘canceladérrima’ ou ‘odiadíssima’, então entrego nas mãos dele lá em cima.”

Ney – “É isso aí, obrigado a vocês, da Revista In Magazine pela parceria. Um beijão, fiquem todos com Deus e que esse ano de 2023 seja de muito sucesso para todo mundo.”

Créditos de fotografia: @eunival e @icaroimagens

Deixe um comentário

Deixe um comentário