Nesta quinta-feira (20), aconteceu o desfile virtual da nova coleção da marca À La Garçonne no instagram da marca. Com direção criativa de Fabio Souza e estilo de Alexandre Herchcovitch, a marca não se apresentava desde maio de 2023. Durante sua retomada Á La Garçonne, Fabio assume novamente a direção de sua homônima em 2022.
À La Garçonne volta a apresentar sua nova coleção em um desfile digital (Vídeo: reprodução/Instagram/@bazaarbr)
Retorno à direção da marca
Em entrevista para a revista Vogue, Fabio explica que nada mudou durante o retorno de Alexandre à direção ‘’Essa é mais uma coleção que reforça a nossa abordagem sustentável, com forte foco em upcycling de tecidos. Cada peça aproveita materiais existentes para criar designs únicos e estilosos mantendo-se fiel à nossa tradição de responsabilidade ambiental”, conta Fabio à Vogue.
Destaques da nova coleção
Na nova coleção, a parceria exclusiva entre À La Garçonne e Vanglass Eyewear destaca-se pela abordagem autoral da marca de óculos, que valoriza desde a concepção do design até a disponibilidade nas lojas. A Vanglass Eyewear é conhecida por sua produção nacional e pela criação de peças duradouras, feitas em acetato italiano. Este material é composto por celulose extraída do algodão, o que significa que não utiliza materiais derivados do petróleo ou outros poluentes agressivos ao meio ambiente.
Essa escolha não só ressalta o compromisso ambiental da marca, mas também evidencia seu foco em qualidade e sustentabilidade na produção de óculos.
A colaboração das marcas À La Garçonne e Vanglass para esta coleção destaca-se pelos modelos amplos e geométricos de óculos, que combinam com diferentes cores entre armações e hastes, como verde e tartaruga amarronzado.
Fábio Souza expressou entusiasmo com essa parceria inédita, enfatizando que a coleção apresenta dois modelos unissex, cada um com quatro variações de cores. Essas peças foram criadas para complementar os looks da À La Garçonne, agregando estilo e versatilidade através do design inovador da Vanglass Eyewear.