A moda sempre volta: tendência dos anos 2000, os looks all jeans retornam com tudo

Bettina Araujo Por Bettina Araujo
2 min de leitura
Look All jeans (Foto: Reprodução/ Divulgação/Litt)

Nos anos 2000, a tendência dos looks todos feitos em jeans era muito comum. Eram vistos na televisão, nos filmes e nos tapetes vermelhos de premiações.

A cantora pop Britney Spears junto com seu companheiro da época, o também cantor Justin Timberlake, chamavam a atenção, desfilando e combinado os all jeans nos maiores tapetes vermelhos da época.


Britney Spears e Justin Timberlake (Foto: Reprodução/Frank Trapper/Getty Images).

A geração Z trazendo os anos 2000 de volta 

A febre dos jeans nos anos 2000 foi sendo deixada de lado em relação a outros tecidos que foram aparecendo como tendência, porém com a volta da popularidade da estética dos anos 2000, principalmente entre a geração z, os jeans voltaram com tudo, os looks inteiramente em jeans vieram com novas propostas. 

All jeans voltou diferente 

Nos anos 2000 os conjuntos jeans eram muito coordenados, parecendo muitas vezes uma peça única, ou até mesmo sendo, como os vestidos. Hoje, a tendência vem com uma proposta de combinar diferenças para tornar seu look único, como combinar uma calça jeans mais escura com uma jaqueta mais desgastada e oversized. Não  há regras: é bem visto você modernizar, ser criativo e deixar a roupa com sua personalidade. 

O tecido denim, ou jeans, é reconhecido como uma peça coringa no guarda-roupa de muitas pessoas. Por sua versatilidade e resistência ela pode ser usada em diversos ambientes, desde o trabalho à uma festa, podendo performar como casual até elegante junto com o resto da composição da roupa.

A população trouxe a ideia de usar o jeans de modo sustentável, já que para produzir o tecido é gasto grandes reservas de água. O modo sustentável é comprando peças de segunda mão ou peças já usadas em brechós e bazares, sendo essa uma outra diferença na nova onda dos all jeans. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile