INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Alessandro Michele: confira os trabalhos mais icônicos do ex-diretor da Gucci

Ex-diretor criativo da Gucci por vários anos, desconstruiu paradigmas e reinventou o conceito de moda durante seu trabalho na grife de luxo italiana

Estilista italiano Alessandro Michele reavivou o conceito de moda
Foto destaque: Confira o trabalho de Alessandro Michele na Gucci (Reprodução/Tristan Fewings/BFC/Getty Images Embed)

O grande estilista Alessandro Michele, de 51 anos e origem italiana, trabalhou por um longo período como diretor criativo a frente de uma das maiores e mais famosas grifes do mundo, a Gucci, e deixou suas impressões marcadas na memória de uma geração com seu esplendoroso desenvolvimento ao longo desse tempo.

Michele, não era apenas um grande cérebro por trás das icônicas coleções da Gucci. Por muitos anos ele foi o responsável por fazer ressurgir uma tendência a cada nova temporada, e revelar aos quatro cantos do planeta que a moda poderia ser muito mais do que apenas um estilo de se vestir. O estilista mostrou que a moda também poderia ser uma forma de cada ser humano expressar sua própria individualidade, mesmo em meio a coletividade, como também, poderia ser um viés para a inclusão social e cultural de uma população, por mais diversa que seja.


Alessandro Michele, ex-diretor criativo da Gucci, atualmente trabalha para a grife Valentino (Foto: reprodução/Michael Tran/Getty Images Embed)


Histórico sólido que precede a fama

Cercado por referências artísticas inspiradoras, Alessandro cresceu em um ambiente em que tudo indicava o caminho da moda, e no momento certo, ele embarcou de cabeça e frequentou a Academia di Costumi e di Moda, em Roma, para realizar seus sonhos.

O fim de uma era

Após uma extensa e bem-sucedida parceria com a Gucci, o estilista encerrou em 2022, o contrato com a grife italiana fundada por Guccio Gucci, e tomou a frente da direção criativa, da renomada marca Valentino, em abril de 2024.

Diferente e engajado

Comprometido com a expressividade individual, Michele quebrou padrões pré-estabelecidos pela sociedade ao longo de décadas, ao trazer as passarelas uma coleção sem gênero definido, apresentando a ideia de liberdade desvinculada de rótulos.


Alessandro Michele: confira os trabalhos mais icônicos do ex-diretor da Gucci
Alessandro Michele: confira os trabalhos mais icônicos do ex-diretor da Gucci 1

Coleção masculina Gucci Outono-Inverno 2015 (Foto: reprodução/VITTORIO ZUNINO CELOTTO/Getty Images Embed)


E não podemos esquecer da coleção que marcou o ano de 2015 com a sensação das Gucci slippers.


Coleção feminina Gucci Outono-Inverno 2015 (Foto: reprodução/Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Embed)


Michele mais uma vez inovou em sua criação, com o desfile que apresentou um mundo de fantasia com seus visuais arrebatadores.


Coleção Gucci Outono-Inverno 2018 (Foto: reprodução/Victor VIRGILE/Getty Images Embed)


E para demonstrar o empenho do estilista italiano representando a Gucci, sobre o tema de liberdade de gênero, Michele e Harry Styles posaram no tapete vermelho do Met Gala de 2019, com looks ousados e totalmente fora dos padrões.


Met Gala 2019 – Michele e Harry Styles (Foto: reprodução/Kevin Tachman/MG19/Getty Images Embed)


Michele também trouxe à tona um tema de grande relevância social ao abordar acerca da saúde mental através do desfile da Gucci primavera-verão no ano de 2020.


Alessandro Michele: confira os trabalhos mais icônicos do ex-diretor da Gucci
Alessandro Michele: confira os trabalhos mais icônicos do ex-diretor da Gucci 2

Desfile da coleção Primavera-Verão 2020 (Foto: reprodução/Victor Boyko/Getty/MG19/Getty Images Embed)


E o que dizer da explosiva parceria entre Gucci e Balenciaga? Os diretores de criação Michele e Demna arrasaram com um desfile para lá de inesquecível.


Alessandro Michele: confira os trabalhos mais icônicos do ex-diretor da Gucci
Alessandro Michele: confira os trabalhos mais icônicos do ex-diretor da Gucci 3

The Hacker Project – 2021 (Foto: divulgação/Gucci)


E uma homenagem ao mundo do cinema e a presença de celebridades, é que não pôde faltar na passarela do estilista italiano, no ano de 2021.


Ator Macaulay Culkin em desfile Gucci Love Parade on November 2021 (Foto: reprodução/David Crotty/MG19/Getty Images Embed)


Em uma colaboração Gucci e Adidas, Michele mostrou que é possível unir bom gosto, estilo e conforto, que somente uma grife de luxo em parceria com a gigante do universo esportivo, podem proporcionar.


Alessandro Michele: confira os trabalhos mais icônicos do ex-diretor da Gucci
Alessandro Michele: confira os trabalhos mais icônicos do ex-diretor da Gucci 4

Desfile Gucci e Adidas – Outono-Inverno 2022 (Foto: Reprodução/Instagram/@imaxtree)


Desfile Primavera-Verão 2023 (Foto: reprodução/Daniele Venturelli /Getty Images Embed)


Para o desfile de sua despedida da Gucci, Alessandro apostou na apresentação de modelos gêmeos, para incitar na mente pessoas o pensamento reflexivo sobre temáticas mais profundas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...