INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Alexandre Herchcovitch recebe exposição em homenagem à sua carreira 

Alexandre Herchcovitch receberá exposição no Museu Judaico de São Paulo em homenagem a seus 30 anos de carreira na moda

O estilista Alexandre Herchcovitch
Foto destaque: o estilista Alexandre Herchcovitch (reprodução/Instagram/@alexandreherchcovitch)

Alexandre Herchcovitch está comemorando os 30 anos de sua marca homônima. Para a celebração, o Museu Judaico de São Paulo dará espaço a uma exposição apresentando a trajetória do estilista. 

Herchcovitch iniciou sua carreira aos 13 anos, desenhando roupas para sua mãe, Regina Herchcovitch, dona de uma confecção de lingeries. Sua grife homônima foi fundada em 1993 e seu trabalho contribuiu muito para uma que a moda brasileira recebesse uma visão menos heteronormativa.


desfile Alexandre Herchcovitch (vídeo: reprodução/Instagram/@alexandreherchcovitch)


A exposição contará com a presença de Márcia Pantera

 

A partir de 20 de abril deste ano, o Museu Judaico de São Paulo abrirá ao público a exposição Alexandre Herchcovitch: “30 anos além da moda”. A curadoria está a cargo de Maurício Ianês e reunirá fotos e vídeos exclusivos de desfiles da marca, além de exibir roupas, chapéus, sapatos e bolsas criadas pelo designer homenageado. 

A musa inspiradora de Alexandre, a drag queen Márcia Pantera, fará uma apresentação artística exclusiva na abertura da exposição para convidados, que ocorrerá em 18 de abril. Ela usará uma das principais coleções do estilista. 


Alexandre Herchcovitch e Márcia Pantera (foto: reprodução/Instagram/@alexandreherchcovitch)


Mauricio Ianês vai mostrar o apoio de Herchcovitch a uma moda representativa

Ianês pretende honrar o apoio de Herchcovitch a desconstrução de valores no mundo da moda. No anúncio do desfile, no Instagram do estilista, o curador disse:

“Parcerias e universos marginais foram centrais para Herchcovitch, e essa exposição é uma celebração desse caleidoscópio mutante que é a cabeça do criador”.

Ianês completou:

“Este olhar nunca deixou de levar em conta as vivências de Herchcovitch como judeu, mas abrange também suas outras vivências, sociais e políticas, de forma intensa”.

 O olhar queer de Alexandre Herchcovitch fez da moda uma ferramenta de questionamento dos padrões impostos pela sociedade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...