Anne Hathaway, ícone de estilo e referência na moda, vem apostando em versatilidade fashion desde que se uniu à stylist Erin Walsh, em 2022. A atriz foi vista pelas ruas de Nova York apontando uma tendência marcante dos anos 80: jeans com a barra dobrada.
Hathaway confirmou compromisso com os estilos de inspiração vintage. Após explorar modelagens diversas do clássico jeans, ela surgiu com os “cuffed jeans”, provando que a barra aparente é o toque final perfeito para produções clássicas, em que os detalhes fazem toda a diferença e acrescentam estilo.
Anne Hathaway revive clássico dos anos 80
As calças com a barra dobrada são, há décadas, uma tendência-chave para aqueles que buscam equilíbrio entre o casual e o estiloso. Grandes referências de estilo, como Madonna, popularizaram o modelo — ressaltando o calçado queridinho pela cantora: mocassins pretos com meias brancas e jaquetas de motociclista.



Sarah Jessica Parker, outro ícone fashion, também deu destaque às barras dobradas, combinando com o oversized, tanto nos pés quanto no casaco, inspirando looks urbanos e despretensiosos.
Tendência versátil e democrática
De volta com força em 2025, o jeans de barra dobrada reaparece como um verdadeiro coringa. Tanto para valorizar o calçado, criar contrastes entre lavagens ou diferenciar o visual, a tendência permite brincar com diferentes modelagens sem a necessidade de ajustes definitivos. Sem regras rígidas de uso ou de adaptação.
A praticidade de adaptar o comprimento conforme o sapato ou o estilo do dia faz da peça a mais democrática da temporada. Pois combina com estilos que vão do chic casual, passando pela streetwear, indo até ao rocker despojado.
Trazendo destaque ao sapato — que pode ser sneakers, mas também salto — e abraçando modelagens e lavagens variadas de jeans, com cortes retos, amplos ou justos. Funciona tanto em looks despojados quanto em produções elaboradas. Um truque de estilo simples, prático e que ainda resolve um dos dilemas clássicos com estilo: o comprimento ideal.