Ariana Grande e Cynthia Erivo inovam em looks para promover “Wicked”

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
4 min de leitura
Foto destaque: Ariana Grande e Cynthia Erivo em trecho do trailer oficial de Wicked (Reprodução/Sophy Holand/Universal Pictures)

A estreia da tão esperada produção “Wicked” está se aproximando cada vez mais e enquanto a grande data não chega — o filme chega aos cinemas em novembro deste ano — as atrizes principais do longa, Ariana Grande e Cynthia Envio, estão apostando em escolhas muito bem pensadas de looks para promover a produção e só aumentar a ansiedade dos fãs. 


Protagonistas da produção “Wicked” Ariana Grande e Cynthia Envio (Foto: reprodução/Frank Micellotta/Disney)

Nos principais eventos e cerimônias, Ariana e Cynthia cativam ao invocarem suas personagens através de seus looks, de forma sútil.

“Styling” com inspiração no enredo

A história do tradicional musical da Broadway, que inspira o filme, se aprofunda no enredo do surgimento das bruxas do clássico “Mágico de Oz”, a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste. Enquanto Glinda, interpretada por Ariana, é uma jovem garota popular, de família com ótimas condições financeiras, Elphaba, interpretada por Cynthia, é excluída e incompreendida pelo tom de sua pele verde. Tudo muda quando o caminho das duas se cruzam.


Protagonistas da produção “Wicked” Ariana Grande e Cynthia Envio (Foto: reprodução/Universal)

O importante de entender a narrativa da história é apreciar como ela se aplica ao styling das estrelas. Usando a técnica recente de method dressing, atores e suas equipes de produção, desfilam nos principais eventos, que antecipam algum lançamento, com looks pensados para traduzir a estética e a atmosfera do projeto. 

Nomes importantes do cinema abusaram desse método para promoverem seus longas que ainda estavam em produção, como Zoë Kravitz e Robert Pattinson durante “The Batman” e Zendaya com o lançamento de “Duna”.

Os principais looks

Se apoderando das personalidades das personagens escritas pela dramaturga Winnie Holzman, os stylists das duas estrelas da produção abusaram da criatividade e não tiveram medo de apostar em múltiplos estilos, para que através dos looks, conquistarem mais expectativa para o lançamento. E aqui estão algumas das principais produções:


Protagonistas da produção “Wicked” Ariana Grande e Cynthia Envio 
(Foto: reprodução/Steal the Look)

As duas estrelas compareceram na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris de 2024. No evento, Ariana abusou do rosa pastel para passar a aura de inocência de Glenda, com um vestido em alfaiataria da Thom Browne. Já Cynthia trouxe o verde-escuro característico de Elphaba em uma saia angulosa com chapéu da mesma cor, ambos Louis Vuitton.


Protagonistas da produção “Wicked” Ariana Grande e Cynthia Envio 
(Foto: reprodução/Steal the Look)

Para assistirem o Super Bowl, as atrizes combinaram peças, camisas oversized e botas over the knee, enquanto deixavam para escolha das cores a individualizam de suas personagens. As peças de lantejoulas, também Louis Vuitton, contavam com o nome de cada uma bordado nas costas.


Protagonistas da produção “Wicked” Ariana Grande e Cynthia Envio 
(Foto: reprodução/Steal the Look)

Durante a cerimônia do Cinemacon, ambas subiram ao palco para promover o longa com peças de comprimento curto. Ariana de Oscar de la Renta se apresentou como uma flor, literalmente, carregando a leveza e doçura de sua personagem. Cynthia foi de Versace e novamente trouxe, de forma jovem e moderna, o verde de Elphaba.

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