Arte e tecnologia se entrelaçam em desfile de Iris van Herpen

Após um ano de intervalo, a estilista holandesa Iris van Herpen voltou às passarelas da moda, trazendo consigo seu magnetismo e inovação, provando mais uma vez porque é uma das estilistas mais renomadas.  Nesta segunda-feira (7), Iris retornou na semana de alta-costura em Paris, através de uma apresentação futurística com hologramas, misturando a arte com […]

07 jul, 2025
Foto destaque: Holograma veste modelo em desfile de Iris van Herpen (reprodução/Kristy Sparow/Getty Images Embed)
Foto destaque: Holograma veste modelo em desfile de Iris van Herpen (reprodução/Kristy Sparow/Getty Images Embed)
Arte e tecnologia se entrelaçam em desfile de Iris van Herpen

Após um ano de intervalo, a estilista holandesa Iris van Herpen voltou às passarelas da moda, trazendo consigo seu magnetismo e inovação, provando mais uma vez porque é uma das estilistas mais renomadas. 

Nesta segunda-feira (7), Iris retornou na semana de alta-costura em Paris, através de uma apresentação futurística com hologramas, misturando a arte com a tecnologia e promovendo uma experiência imersiva.

Moda e tecnologia em encontro

Trazendo a experiência imersiva para o desfile, o cenário do primeiro look era totalmente escuro, dando espaço somente para a luz que emanava do holograma. Surgindo quase como uma aura celestial, a peça tinha mangas que lembravam as asas de uma ave, presas nos braços da modelo. O balanço das mangas associava a tecnologia a movimentos artísticos, envolvendo o público magicamente.


Holograma cria uma peça celestial em modelo (Foto: reprodução/Victor VIRGILE/Getty Images Embed)


No segundo look, a modelo caminha devagar pela passarela, somente com luzes cobrindo seu corpo. A ideia futurista veste o corpo e esconde o rosto, dando uma ideia de que a modelo está vestindo somente as luzes que se refletem em si. Quando a luz do evento se acende, é possível ver seu rosto e que ela veste uma peça completa, contando com uma capa, vestido e botas, que misturam o azul com o creme em cores claras.


Modelo caminha na passarela em desfile de Iris van Herpen (Foto: reprodução/Victor VIRGILE/Getty Images Embed)


Look após as luzes serem ligadas (Foto: reprodução/Kristy Sparrow/Getty Images Embed)


Transição na semana de alta-costura

A semana de alta-costura de Paris vem sendo marcada por transições no mundo da moda, com o público aguardando estreias e despedidas significativas. Michael Rider está envolvido em uma dessas transições, já que fez sua estreia na direção criativa da Celine no domingo (6), inaugurando um ciclo de estreia de Glenn Martens para a Maison Margiela nesta quarta-feira (9).


Glenn Martens na Semana de Moda de Milão em 2024 (Foto: reprodução/Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Embed)


Já nas despedidas, temos o atual estúdio criativo da Chanel se despedindo e dando lugar a seu novo sucessor, Matthieu Blazy. Na Balenciaga, Demna Gvasalia está fora da maison e tem destino para a Gucci. 

Mais notícias