Artemisi deslumbra com coleção rica em detalhes no SPFW

Com sua estética vanguardista, a marca integrou as peças do desfile a looks de maquiagem e penteados que complementaram o visual

3 min de leitura
Foto destaque: Artemisi para SPFW (Reprodução/Gustavo Scatena/SPFW)

A Artemisi, referência em moda futurista, mais uma vez demonstrou sua inovação no São Paulo Fashion Week. A marca, conhecida por suas peças cheias de personalidade, apresentou uma coleção que transcende as roupas, incorporando elementos como correntes, cristais e detalhes metalizados em toda a produção. Essa estética única e atemporal consolidou a marca como um dos destaques do evento.

Detalhes incríveis

A maquiagem, em perfeita harmonia com a coleção, apresenta um estilo futurista e sofisticado. Com detalhes minuciosos e o uso de cristais como joias faciais, a proposta da maquiadora Branca Moura busca refletir a exuberância das peças da Artemisi.

A beleza está individualizada, mas com um fio condutor: os cristais como joias de rosto. Essa ideia surgiu da própria coleção, que é repleta de estruturas, cristais, correntes e argolas.”

Branca Moura

A equipe de beleza mostrou toda sua criatividade ao criar penteados que complementavam as peças da coleção. A utilização de acessórios como argolas e correntes criou um visual coeso e impactante. A ideia era “fazer com que o cabelo fosse uma extensão da roupa”. Rabos de cavalo adornados com correntes e cristais foram utilizados, criando um efeito visual incrível.


Artemisi
Artemisi para SPFW (Foto: reprodução/Marie Claire)

A beleza, no desfile, era um conjunto harmonioso e coeso. Desde os cabelos, com suas esculturas complexas, até as unhas, com seus detalhes minuciosos, tudo convergia para um resultado impecável. A inspiração nas roupas, com a utilização de cristais, argolas e correntes, demonstrava um trabalho cuidadoso e detalhista, que valorizava cada elemento da produção.

Sobre a coleção

Com a coleção “Into the High”, Mayari Jubini trouxe para o SPFW uma proposta inovadora, inspirada no movimento cinético. Ao explorar a ideia de movimento e dinamismo, a estilista buscava romper com os padrões tradicionais da moda, propondo peças que transcendem a estática bidimensional e convidam à interação.


Artemisi para SPFW (Foto: reprodução/Gustavo Scatena/SPFW)

No desfile, um look motorizado se destacou, com uma roda em movimento que proporcionava um efeito surpreendente. Corsets foram produzidos com impressão 3D, especialidade da marca, e um traje deslumbrante com mais de 70 mil cristais aplicados manualmente. Além disso, haviam jaquetas adornadas com milhares de alfinetes, também costurados à mão, entre outras criações que combinam habilidade artesanal, tecnologia de ponta e dinamismo.

Redatora do site InMagazine. Atualmente, sou estudante de jornalismo e design de moda, apaixonada pelos dois mundos! Amo me comunicar e estou sempre ligada nas notícias mais quentes de moda :)
Sair da versão mobile