Depois de cinco anos da saída de Raf Simons, em 2018, o último a ocupar o cargo de diretor criativo, a marca norte-americana Calvin Klein anunciou a estilista Veronica Leoni como novo nome para a demanda. A italiana, além de fazer parte do plano de introdução e reconstrução de uma nova fase que a marca vive, também marca seu nome por ser a primeira mulher a ocupar o cargo na história da etiqueta.
A expectativa só aumentou quando o anúncio também abrangeu a retomada dos desfiles realizados pela marca. O último evento protagonizado pela Calvin Klein foi em 2017 e desde então os apaixonados pela marca estavam sedentos por essa volta. O motivo por trás dessa ruptura foi a conturbação entre a visão artística de Simons, então diretor criativo, e a infelicidade de executivos com a falta de retorno, o que resultou na quebra do contrato entre ambas as partes antes do período de 3 anos esperados.
Quem é Veronica Leoni?
A estilista de grande renome é fundadora da marca Quira e já trabalhou em Maison como Céline, Moncler, Jill Sander e The Row, onde era diretora de design. Sua entrada marca um novo – e promissor – período para casa, sob a liderança de Eva Serrano. “Estou extasiada e honrada de ter a oportunidade de escrever um novo capítulo da história da Calvin Klein. Sou extremamente grata à Eva Serrano [presidente mundial da marca] por sua visão e confiança. Minha carreira foi marcada por encontros inspiradores com algumas das mulheres mais visionárias da moda, e ela é uma delas”, escreveu Veronica, em um comunicado à imprensa, onde anunciou a novidade.
Na Calvin Klein, Eva ficará responsável pelas roupas, roupas íntimas e acessórios masculinos e femininos e terá sua estreia na passarela da temporada de outono/inverno 2025 da Semana de Moda de Nova York, que acontece no começo do ano que vem.
Nova fase
Durante os primeiros 40 anos de marca e gestão de seu fundador e líder, a Calvin Klein se estabeleceu como ícone da moda e força em lançamento de tendências. Mas, desde sua venda para o grupo PVH por 730 milhões de dólares, a Calvin Klein passou por duas lideranças, antes de Eva Serrano assumir o cargo e decaiu no quesito influência no mercado.
A nova linha Collection, que engloba roupas masculinas, femininas, íntimas e acessórios – promete trazer de volta a visão de auto expressão ousada historicamente promovida pela marca. Veronica garantiu o renascer de pilares consolidados da marca nos próximos lançamentos.
A nova Calvin Klein será apresentada nas próximas semanas de moda de Nova York e Milão e promete um alavancar impactante no nome da empresa dentro da indústria, entregando a ousadia característica e tão amada pelos adoradores da marca.