A grife Dior escolheu nesta quarta-feira (15), a mais nova embaixadora global da marca, a cantora Rosalía. Ela é a primeira espanhola a conseguir essa posição na marca francesa e agora será a nova face da campanha da Lady Dior, a bolsa que foi eternizada pela princesa Diana, e que foi agora revisitada por Maria Grazia Chiuri, diretora da Dior.
O anúncio da Dior
A notícia veio pelo canal oficial da maison francesa no Instagram com uma legenda que relembra o conceito da Lady Dior e abraça as mudanças trazidas por Chiuri. “Símbolo e lenda, o Lady Dior encarna a essência e a excelência do estilo Dior. Revisitado temporada após temporada por Maria Grazia Chiuri, revela-se em novas variações, tecendo laços alquímicos e fundadores entre herança e reinvenção(es), enraizados no coração da identidade da Maison. Um acessório icônico enriquecido por uma campanha exclusiva que celebra as múltiplas facetas da feminilidade; uma cativante aliança criativa com Rosalía, cantora e compositora vencedora de um Grammy e nova embaixadora da Dior”.
A sessão de fotos foi comandada pelo fotógrafo Collier Schorr, que explorou a espontaneidade das cores e a intensidade do preto e branco num contexto intimista. A colaboração arrancou elogios da marca, comentando que Rosalía mostra uma graça inata e um charme jocoso diante das câmeras. A sessão de fotos usou luzes e sombras para capturar a singularidade natural da cantora, tornando o Lady Dior seu de forma única. “A arte da pureza destaca a silhueta arquitetônica desta bolsa excepcional, objeto de desejo intemporal. Sua pele – fosca ou envernizada – costurada com as linhas do emblemático cannage, seus acabamentos preciosos, revelam o savoir-faire único dos ateliês da Maison”.
A jornada de Rosalía até a Maison
Nascida em 1992 em Sant Esteve Sesrovires, uma província em Barcelona, Rosalía foi apresentada ao típico ritmo espanhol flamenco pelos amigos e desde muito jovem começou a tocar instrumentos musicais. Ela aprendeu a tocar violão e piano, instrumentos nos quais a mesma diz se sentir mais à vontade para compor suas músicas. Rosalía escreve a maior parte de suas canções e parte de seu sucesso vem da dualidade trazida por seu som. A cantora mistura o folclore espanhol, com castanholas e transições rápidas, com batidas eletrônicas e auto-tune típicos de um som mais pop atual. Um de seus trabalhos mais bem sucedidos é o álbum “El Mal querer”, que lhe rendeu reconhecimento internacional, sendo o álbum subsequente, “Malamente”, que lhe rendeu dois prêmios Grammy latinos em 2018.
A diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, declarou ter se apaixonado de imediato pela música da cantora e que, ao olhar mais a fundo, se surpreendeu com a dedicação de Rosalía tanto como cantora quanto produtora musical. “ Eu fiquei excepcionalmente fascinada como esta jovem artista foi capaz de reinterpretar e reativar os sons e vestuário associados ao flamenco, transportando-as para um contexto mais moderno e contemporâneo”, disse Chiuri.
Então, quando ambas se encontraram, Chiuri pensou que ela seria a embaixadora perfeita para a casa francesa, já que Rosalía usa sua voz, sua força e criatividade para se expressar e assim, acaba por criar uma nova linguagem. A marca vê a cantora como uma presença visionária e ícone do feminismo moderno, que agora, faz parte do legado da Dior.