INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

5 dicas de como montar a mala perfeita para a viagem dos sonhos

Para muitas pessoas viajar é muito bom, porém quando o dia da sonhada viagem está chegando e começa-se a pensar-se no planejamento das roupas para levar muitos acabam surtando com o tanto de opções e o pouco espaço. É normal que alguns queirão levar peças demais e outros não saibam por onde começar.

Planejamento

É de suma importância planejar-se com certa antecedência, a mala é tão importante quanto o seu destino, por isso deve-se pesquisar sobre o local, acesso, clima, deslocamento, saber os passeios que vai realizar, se é uma viagem profissional ou a lazer, são os principais pontos de atenção. Por exemplo, é necessário saber se estará frio ou calor para saber quais tipos de roupas levar, ou se irá se deslocar de carro, transporte público ou a pé para saber o conforto das peças a serem escolhidas.

Uma peça de baixo, duas de cima

É importante planejar-se também quanto aos dias que irá passar longe de casa, mas o ideal é que para cada peça de roupa de baixo leve-se duas de cima, assim você poderá usar um look durante o dia para passear e trocar a blusa para o jantar, então leve peças que possam fazer este tipo de sobreposição. Também vale destacar que se for uma viagem mais curta de 3 a 5 dias, podemos levar cerca de 4 peças de baixo e 8 peças de cima, mas caso a viagem seja mais longa é necessário atenção para não exagerar, leve cerca de 10 peças de baixo e 20 de cima nas viagens mais longas, entre 10 a 30 dias ou até mais tempo, mas o importante é não exceder o limite de peso e espaço.


Imagem de uma mala de viagem (Foto: Reprodução/ Twitter)


Cores neutras 

Vale destacar também que as peças neutras são as melhores apostas, aquelas roupas em cores como preto, branco, bege ou cinza são um bom investimento, combine com algumas peças coloridas de acordo com o seu estilo e a sua preferência.

Acessórios 

Na hora de fazer a mala invista também em acessórios, pois eles transformam o look e são fáceis de colocar na mala por ocuparem pouco espaço. Pode se jogar nos brincos, colares, chapéus, lenços, cintos, pulseiras, entre outra infinidade de opções para compor seu visual.

Peças coringas

As peças coringas são importantes para a praticidade de montar o look na sua viagem, é importante que sejam versáteis e fáceis de serem lavadas, que você possa usar mais de uma vez e que você goste das mesmas. Uma boa peça coringa é um jeans ou aquelas que podem ser usada em duas versões diferentes.

Agora que você já tem todas as dicas ficará mais fácil organizar sua mala e viajar com tranquilidade e segurança. Uma dica extra e bem-vinda é fotografar os looks que irá usar durante a viagem antes de ir e também separar os looks em saquinhos com etiquetas de ”dia”, ”noite” ou ”calor”, por exemplo, não se esqueça de levar calçados confortáveis e versáteis também. Aproveite e divirta-se na hora de montar sua mala.

Foto Destaque: Imagem de uma mala de viagem. Reprodução/ Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...