A moda é um fenômeno cíclico, uma peça sucesso da década de 90 e então esquecida pelos anos seguintes pode muito bem a qualquer momento voltar como a grande tendência de 2021, um dos exemplos mais recentes é a bolsa baguete, hit da virada dos anos 2000 que agora está de volta. Entretanto, existem peças curingas que nunca se tornam obsoletas. Elas são atemporais, básicas e combinam entre si, permitindo a composição de looks estilosos para diversas ocasiões sem que você tenha que quebrar a cabeça.
Bateu a curiosidade? Então não deixe de conferir essa lista com 5 peças curingas que não podem faltar no seu guarda-roupa.
Leia mais: Tendências do Pinterest que estão bombando em 2021
Leia mais: Conheça as 5 bolsas que são tendências em 2021
Leia mais: Nike lança tênis que muda de cor no sol
Camisa branca
Essa peça é um clássico que despensa apresentações. Não é à toa que a camisa branca é uma queridinha, ela possibilita produções modernas e descoladas, e ainda fica bem em qualquer situação. Você pode usá-la em composições para o dia a dia, o trabalho e mesmo em festas.
Calça alfaiataria
Esse é um curinga obrigatório no guarda-roupa de qualquer mulher. Foi-se o tempo que calça alfaiataria era associada apenas aos looks mais formais, ela vai bem em qualquer estilo, casual, moderno ou fashionista.
Cardigan
A peça de tricot voltou a ser hit entre as fashionistas e tem sua presença garantida nos looks street style. O cardigan é extremamente versátil, pois combina com tudo, seja uma calça jeans, alfaiataria ou até moletom. A dica é usá-lo como blusa, com os botões fechados.
Jeans folgado
As calças jeans de modelos largos que eram populares nos anos 90 são uma forte tendência na moda. Elas são caracterizados pela cintura alta e as pernas retas, combinam muito bem com blazers e são sinônimo de conforto.
Bertille Canat (Foto:Reprodução/Instagram)
Conjunto de moletom
O conjunto blusão e a calça de moletom vai te proporcionar conforto e estilo sem muito esforço. Essa é uma tendência que veio com tudo durante o período da pandemia, e aqui você tem a opção de se jogar em versões lisas e de tons neutros ou em modelos mais fashionistas, com estampas divertidas e aplicações.
E aí, gostou das dicas? Já tem alguma dessas peças no guarda-roupa?
(Foto destaque: Reprodução/Zoe Ghertner/Vogue)