INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Confira os destaques e as principais tendências da SPFW

Mais uma temporada de moda paulistana chegou ao fim. Em sua 56ª edição, a São Paulo Fashion Week contou com 37 desfiles, que aconteceram entre os dias 8 a 12 de novembro. Neste ano, cinco marcas estrearam no evento e algumas veteranas voltaram aos holofotes.

Entre as marcas que marcaram presença, estão Patrícia Vieira, Lino Vilaventura, Marina Bitu, Helô Rocha e Apartamento 03. 

 

Marcas estreantes

Participando pela primeira vez da SPFW, as marcas estreantes no evento chamaram a atenção do público. São elas: o alfaiate Mateus Cardoso; a HIST, marca de Giulia Braide; a Sau Swim, linha de roupas de banho de Marina Bitu; a Artemisi, muito conhecida por produzir roupas de celebridades; e por fim João Maraschi, conhecido por ser finalista do American Fashion Awards e o único brasileiro indicado Prêmio LVMH, onde chegou às semifinais. 

 

Três principais tendências

Após o fim da temporada de moda internacional, que revelou suas tendências para o verão, conhecemos agora as influências da moda brasileira nos looks da próxima estação. 

 

Quiet Luxury


Desfile João Maraschin

Desfile de João Maraschin na SPFW (Foto: reprodução/Instagram/@magazinesecrets/@agfotosite)


Esse estilo que vem crescendo cada vez mais no último ano virá com tudo em 2024. O “luxo silencioso”, como é traduzido literalmente, se refere a um estilo luxuoso porém minimalista, que começou sendo utilizado por pessoas da alta sociedade.

São peças valiosas mas que não transparecem ostentação, como em algumas grifes. As peças do quiet luxury, prezam pelo minimalismo, sem logos e excessos de aplicações ou estampas. Dando valor principalmente à qualidade dos tecidos e da modelagem. 

Para apresentar looks que representam esse estilo na SPFW, contamos com o sofisticado Rocio Canvas, Angela Brito, Mateus Cardoso e João Maraschin.

 

Metalizado


Patricia Vieira

Desfile de Patrícia Vieira na SPFW (Foto: reprodução/Instagram/@patriciavieiraoficial/@ze_takahashi)


Peças prateadas e douradas também chamaram a atenção na semana de moda. Protagonistas até mesmo na alfaiataria, muitos estilistas adotaram o metalizado para suas coleções de verão. João Pimenta apresentou looks completos em dourado, enquanto Patrícia Vieira trouxe o metalizado em calças, blazers e vestidos de couro e a Artemisi produziu bodys prateados.

 

Franjas


João Mareschin

Desfile de João Mareschin (Foto: reprodução/Instagram/@magazinesecrest/@agfotosite)


As franjas estão voltando com tudo! Sucesso nos anos 70, os visuais hippies apareceram em diversos looks na semana de moda paulistana. Adaptada para diversos tipos de ocasiões, Martins, Apartamento 03, Helô Rocha e João Maraschin trouxeram as franjas aos holofotes novamente.

Uma tendência parecida e que pode acompanhá-las são as tramas. Pontos de crochê espaçados tornam a peça fresca, o que é ideal para o verão. 

 

Foto destaque: Desfiles de João Maraschin e João Pimenta (Foto: reprodução/Instagram@agfotosite/@magazinesecrets/@joao_pimenta)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...