INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Dança e moda entrelaçadas: Maria Osório desfila com elegância no SPFW

A trajetória de Maria Osório no universo da moda e do balé teve início em suas raízes familiares. Filha de uma psicanalista que se tornou artista plástica e designer, Maria teve a sorte de ser influenciada por sua avó, a qual se tornou uma fonte de inspiração que permeou gerações, moldando a apreciação de Maria pela moda desde cedo.

A mãe de Maria, além de suas habilidades em psicanálise, abraçou a arte plástica e o design. Observar de perto o processo criativo da mãe, que transformava suas belas aquarelas em estampas para a marca Anna Vic, despertou em Maria uma fascinação pelo mundo da criação. Essa experiência foi fundamental para a construção da sua visão única sobre moda.


Registro de Maria na passarela do SPFW. (Foto: Reprodução/ Instagram/ @mariaosorio__)


A dança e a moda

Aos quatro anos, Maria deu seus primeiros passos na dança motivada por uma paixão peculiar: o uniforme da escola de dança. Esse episódio revelador ressalta a influência do olhar apurado de Maria para a moda desde a infância. Uma paixão que ela nunca pretende deixar, a dança se tornou uma parte intrínseca de sua vida, convergindo harmoniosamente com sua paixão pela moda.

Maria buscou incessantemente integrar dança e moda, criando performances que incorporam movimento e roupas de forma sinérgica. A oportunidade de desenvolver os figurinos para espetáculos como “Carlota” e “Macabéa” foi uma realização marcante. Essa fusão de suas duas grandes paixões permitiu que Maria expressasse sua criatividade de maneira única.

Estreia no SPFW

A estreia de Maria na São Paulo Fashion Week foi extraordinária, desfilando para a marca SAU, da estilista Marina Bitu. A coleção, inspirada no trabalho do artista cearense Sérvulo Esmeraldo, reflete a profundidade, luz e sombra presentes na arte. Uma estreia dupla e emocionante para ambas as partes.

Além da emoção, a oportunidade de compartilhar a passarela com uma figura tão respeitada na indústria da moda foi enriquecedora. Nos bastidores, Maria absorveu dicas valiosas, revelando a camaradagem que permeia esse universo.

Sonhos futuros

Apesar de sua estreia deslumbrante, Maria ainda almeja realizar muitos sonhos na moda. Seu desejo é participar de uma semana de alta costura em Paris, envolvendo-se ainda mais na área de performance. Seu compromisso é continuar trilhando o caminho que une dança e moda, compartilhando histórias e transmitindo emoções através de sua criatividade.

Para ela, a moda é mais do que criar roupas, é uma forma de se mostrar para o mundo, contando histórias e transmitindo emoções. Seu compromisso é deixar uma marca, inspirar outros e perpetuar a ideia de que moda é, acima de tudo, criatividade, arte e emoção.

Foto Destaque: Maria Osório nos bastidores da SPFW. Reprodução/ Instagram/ @mariaosorio__

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...