INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Izumi Sasano é nomeado CEO por Giorgio Armani

Izumi Sasano é nomeado CEO por Giorgio Armani

A Giorgio Armani Corporation nomeou Izumi Sasano como o novo CEO de sua subsidiária americana, marcando uma mudança significativa na administração da marca de luxo italiana nos Estados Unidos. Sasano traz consigo quase vinte anos de experiência à frente da Giorgio Armani Japan, onde estabeleceu um histórico impressionante. Ele agora assume a responsabilidade pelos mercados dos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil.


Izumi Sasano é nomeado CEO por Giorgio Armani

Giorgio Armani (Foto: reprodução/businessoffashion)


Sucessão de Gaetano Sciuto

Izumi Sasano substitui Gaetano Sciuto, que havia ingressado na Armani em 2019, vindo da Fendi. No entanto, Sciuto deixou a Giorgio Armani para assumir a liderança da Maison Margiela em julho do ano anterior, abrindo espaço para a nomeação de Sasano. A mudança na liderança da subsidiária americana é vista como um passo estratégico para a marca de luxo.

Experiência de Sasano no setor de luxo

Sasano possui uma carreira sólida na indústria de bens de luxo, tendo passado mais de vinte anos em papéis de liderança. Antes de ingressar na moda, ele acumulou dezenove anos de experiência na multinacional japonesa Sony, onde ocupou cargos de chefia na Europa. Em 2000, deu início a sua jornada na moda ao se unir à subsidiária japonesa da Chanel, onde assumiu responsabilidades de gestão. Mais tarde, em 2006, ele se transferiu para a Giorgio Armani, mais uma vez no Japão.

Perspectiva cultural diferente

A nomeação de Sasano como CEO da Giorgio Armani Corporation nos Estados Unidos reflete a abordagem da marca para a diversificação e enriquecimento de sua equipe de liderança com perspectivas culturais diversas. Giorgio Armani, fundador, designer e líder do grupo italiano, expressou sua confiança na capacidade de Sasano para liderar a subsidiária americana. Armani enfatizou a importância de trazer uma perspectiva cultural diferente para fortalecer o progresso e o crescimento contínuo do Grupo Armani, que são valores fundamentais da empresa.

Desafios e oportunidades nos EUA

Izumi Sasano agora se prepara para liderar um mercado estratégico nos Estados Unidos, onde a Giorgio Armani mantém mais de 300 boutiques. A marca de luxo italiana tem experimentado um aumento notável das vendas no mercado norte-americano, com um crescimento de quase 20% em 2022. Neste exercício financeiro, o Grupo Armani registrou vendas no valor de 2,35 bilhões de euros, um aumento de 16,5%. Esse desempenho foi acompanhado por um crescimento significativo no resultado operacional bruto (Ebitda), que atingiu 289 milhões de euros, um aumento de 25%. Esses números promissores estabelecem um terreno fértil para a liderança de Izumi Sasano na Giorgio Armani Corporation nos Estados Unidos, e muitos estão ansiosos para ver como ele conduzirá a marca de luxo nesse mercado estratégico.

Foto Destaque: Izumi Sasano. Reprodução/LuisaZargani/womansweardaily

Data de publicação: 17/10/2023 17:22

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais lidas

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...