INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Moda sul-coreana da Acubi Fashion vira trend no TikTok com estilo subversivo dos anos 2000

Moda sul-coreana da Acubi Fashion vira trend no TikTok com estilo subversivo dos anos 2000

A mais nova trend do TikTok desembarca direto da Coreia do Sul, que já cativou o público mundial com seus doramas e grupos de k-pop. Trata-se da Acubi Fashion, que faz um mix de minimalismo, subversão e Y2K (sigla para ano 2000 em inglês).

O viral de agora movimenta o mundo da moda e já tem mais de 262 milhões de visualizações na rede social. O termo vem da loja sul-coreana Acubi Fashion, que nasceu em 2022 e vem ganhando cada vez mais seguidores por representar um estilo de vida por meio da estética.

O subversive basics, ou básicos subversivos em português, são cheios de transparências, recortes e bolsos.

Mix de silhueta dos anos 2000 com tons neutros

A base da Acubi vem dos anos 2000, com as partes de cima bem coladas, como croppeds, baby-looks e cardigãs, mescladas a modelos amplos de saias e calças. 


Loja sul-coreana Acubi Fashion está lançando moda pelo mundo com posts no TikTok (Foto: Reprodução/Instagram/@cubi.aisle)

Loja sul-coreana Acubi Fashion está lançando moda pelo mundo com posts no TikTok (Foto: reprodução/Instagram/@cubi.aisle)


A cintura baixa também é super valorizada nas peças. Já os tons são bem neutros e, muitas vezes, esmaecidos. O contraponto vem justamente nos pés, com calçados pesados. Botas da Dr. Martens e tênis da Buffalo costumam compor o visual.

No perfil da marca no Instagram, dominam composições monocromáticas com uma vibe meio preppy, meio esportiva repaginada com peças super queiridnhas do início do milênio. 

Acubi estimula o “faça você mesmo”

Ao apostar em tons neutros e monocromáticos em peças básicas, a Acubi estimula o movimento do “faça você mesmo”, em que cada pessoa cria sua assinatura sobre a roupa com intervenções próprias.


Cada detalhe importa na Acubi, como cadarços coloridos (Foto: Reprodução/Instagram/@cubi.aisle)

Cada detalhe importa na Acubi, como cadarços coloridos (Foto: reprodução/Instagram/@cubi.aisle)


São detalhes que tornam aquele visual exclusivo, como acessórios. Cinto, bolsas e joias, além de objetos que não são necessariamente de moda, mas fazem parte da composição, como fones de ouvido e copos de café, dão estilo própria à roupa.

Por isso mesmo, a tendência da Acubi fashion está mais preocupada com a qualidade dos produtos do que com a quantidade. Afinal, peças coringas são capazes de montar infinitos looks.

Créditos: @Juliana Ferreira

Foto Destaque: onda da Acubi Fashion mistura estética dos anos 2000 com minimalismo subversivo. Reprodução/Instagram/@cubi.aisle

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...