INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Sangue e roupa azul: entenda a escolha da tonalidade da família real

A família real britânica é alvo de olhares do mundo inteiro e nada passa despercebido quando o assunto são os residentes do Palácio de Buckingham, desde polêmicas familiares até a escolha sutil da paleta de cores, notando-se a preferêni. Entenda o motivo pela preferência pelo azul em suas roupas pelo príncipe William, sua esposa Kate Middleton e seus filhos.

 

Roupa azul para combinar com o sangue

Desde o cartão de Natal publicado pela família real em 2022, e outras aparições mais recentes, é notório a presença frequente da cor azul na composição dos trajes utilizados pela família real, exposto desde a maneira mais sutil até a mais atrativa, de diversos tons.


Príncipe William, a sua esposa Katte Middleton e seus filhos. (Foto: reprodução/VOGUE)


Em comemoração ao 5° aniversário do príncipe Louis, uma foto foi divulgada enquanto ele utilizava um suéter Fair Isle de tom azul e expressão feliz ao ser carregado por sua mãe. Pouco tempo depois, Charlotte completou 9 anos e em sua foto de comemoração a princesa também utilizou trajes que eram compostos pela cor.

A presença da tonalidade não é novidade, desde 2017 a família do príncipe William opta pela cor azul para divulgar imagens ou comparecer à eventos.

 

Motivo


Kate Middleton e o príncipe Louis. (Foto: reprodução/Vogue)


Incapazes de poder falar abertamente sobre política, utilizam-se maneiras sutis de poder se expressa, comumente através de roupas ou expressões. “A família real está sempre atenta à mensagem que suas roupas transmitem. Uma grande parte de seu papel público deve ser vista – como disse a famosa rainha Elizabeth II”, revelou a autora do best-seller “HRH: So Many Thoughts on Royal Style’’, Elizabeth Holmes em entrevista exclusiva à Vogue.

“Antes que alguém saiba que trabalho está fazendo, que causa está apoiando ou em que evento está participando, vemos o que está vestindo. Eles sabem disso e usam isso com bastante sabedoria.”, completou a autora.

A teoria da escolha da cor azul é a representação e simbolismo da tonalidade, que está ligada à calma e à responsabilidade, além de perpendicular sutilmente ao patriotismo.

 

Foto destaque: Príncipe William, a sua esposa Katte Middleton e seus filhos. Reprodução/VOGUE

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...