INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Tom azul bebê marca presença nas semanas de moda de Paris e Milão

Tom azul bebê marca presença nas semanas de moda de Paris e Milão

A semana de moda em Paris e em Milão aconteceu durante o verão europeu, por isso muitas cores vibrantes foram vistas nas passarelas, mas o que foi uma surpresa para quem estava acompanhando, foram os tons pastéis. Um tom que dominou as passarelas foi o azul bebê, uma tonalidade clara que traz uma sensação de frescor. A cor foi incorporada nos looks de forma criativa e em uma variedade de peças.

As marcas na moda


{slide}


A italiana Alberta Ferretti utilizou a cor azul em tom pastel para estampar listras em camisas, já a Givenchy trouxe uma temporada de peças floridas com toques da cor e transparências. A conhecida Versace aproveitou uma moda já lançada por eles em 1960, os vestidos tubinhos, para valorizar a cor azul.

Outras marcas como Fendi, Stella McCartney, Nina Ricci, Prada e Tod´s aproveitaram os tons pasteis, principalmente o azul bebê, para realçar as peças, trazendo ternos, vestidos mini e alfaiatarias nessa tonalidade. Foram vistas muitas peças com o estilo de rua também nessas nuances suaves.

As cores na passarela

Com a elevação do calor em todo mundo, as marcas viram a oportunidade de se reinventar e trazer looks que passam delicadeza, frescor e alta costura, sem perder a leveza da roupa, priorizando também o conforto.

As cores que serão usadas na passarela são estudadas muitos antes das roupas serem produzidas, são escolhidos profissionais de moda e especialistas em cores que estudam e analisam pontos de vista sociais, culturais e de mercado para indicar quais tons serão mais relevantes e populares para a estação. Esses profissionais podem se inspirar de várias formas: na arte, no cinema, no clima, nas mídias sociais e até na natureza, a psicologia das cores também é considerada, pois as cores interferem nas emoções e comportamentos.

Após a definição de quais serão as melhores cores para aquele momento, as paletas são incorporadas para serem usadas em roupas, acessórios e até a decoração da passarela.

Foto Destaque: Modelos desfilam em tom azul bebê. Reprodução/Stealthelook/montagem Canva

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...