A estampa de mamilos que virou a queridinha das celebridades Kylie Jenner e Chiara Ferragni

Isabela Freire Por Isabela Freire
2 min de leitura

Jean Paul Gaultier volta a fazer referência ao movimento #FreeTheNipple, em sua nova coleção em parceria com a estilista Lotta Volkova. Em 2018, o tema já havia sido inspiração para sua coleção outono/inverno, que teve muito destaque nas passarelas de alta costura em Paris.

O movimento discutiu sobre igualdade de gênero, e como o corpo da mulher é super sexualizado. O assunto sempre gerou muita discussão nas redes sociais, ganhando apoio de muitas celebridades, como a da modelo Cara Delavigne. Com a nova coleção de estampas de mamilo, o assunto voltou a ganhar destaque nas redes, e grandes influenciadoras como Kylie Jenner e Chiara Ferragni, apareceram no Instagram usando as peças. 


Kylie Jenner

Kylie Jenner (Foto: Reprodução/Instagram)


A empresária e influencer, Kylie Jenner, optou pelo top com estampa de mamilos, usando a legenda “Free the nipple”. Ela postou uma selfie na praia usando o modelo, o que gerou muita repercussão na mídia, com vários comentários, na maioria positivos, apoiando a influenciadora.


Chiara

Chiara Ferragni (Foto: Reprodução/Instagram)


Outra que também postou recentemente no Instagram, usando a camisa com estampa de mamilo foi Chiara Ferragni. A empresária publicou uma foto com a legenda “ Meu corpo, minhas regras”. Não podemos deixar de lembrar que neste momento está rolando um debate super sério sobre uma recente mudança nas leis de aborto nos EUA. Esta mudança tem recebido muitas críticas, e trouxe à tona novamente a discussão sobre os direitos da mulher em decidir o que fazer com o próprio corpo. 

A coleção com estampa de mamilo de Jean Paul Gaultier e Lotta Volkova, tem sido usada como forma de protesto nas redes sociais. Lembrando a todos que as mulheres podem sim fazer o que querem com seus corpos, inclusive aderir ao “topless”.

 

Foto destaque: Chiara Ferragni. Reprodução/Instagram

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile