Diana Spencer, ou apenas, Lady Di é considerada uma das personalidades mais emblemáticas da trajetória da família real britânica. Mesmo sua morte tendo ocorrido há mais de duas décadas, sua história – atrelado por todo seu carisma e posicionamento – ficou marcado na memória de milhares de pessoas. Quando o assunto é mundo fashion, Lady Di tem um legado para lá de especial no ramo. Seu estilo elegante, descontraído e moderno serve de referência para diversas estilistas e influencers atualmente. A seguir, algumas tendências, truques e peças-chaves presentes na construção do estilo da princesa que podem ser facilmente seguidas.
Looks casuais com a combinação calça + blazer
Os looks casuais de Diana são compostos com peças coringas (Foto: reprodução/Tim Graham Photo Library/Getty Images)
Conhecida por adquirir um pensamento mais progressista e moderno, Diana chegou a quebrar protocolos reais em relação ao modo de se vestir. Como por exemplo, ao se tornar a primeira mulher da coroa britânica a aparecer de calça em eventos formais. Lady Di adorava combinar peças jeans ou calças de alfaiataria (item extremamente em alta nos dias de hoje) com blusas sociais. Em outros momentos, o blazer oversized era um de seus maiores aliados para um toque sofisticado em seu visual. Atualmente, ao preferir um look mais jovial, também é possível trocar a blusa social para camisas de tons neutros como preto, marrom e branco.
A ousadia na escolha das cores
Diana gostava de cores vibrantes e as incorporava em seus looks (Foto: reprodução/Georges De Keerle/Getty Images/Elle.com)
Desde looks audaciosos criados pela tendência do color blocking, até conjuntos monocromáticos nas cores pastéis, Diana sabia escolher metricamente as cores que gostava de usar sem perder a essência que seu título de princesa a concedia. Vale ressaltar também que a monarca quebrou outra regra da monarquia da época, ao começar a se vestir de preto para além de ocasiões no qual fossem velórios. Se o objetivo é se destacar, uma grande aposta está nas estampas e cores que realçam o tom da pele – ou até mesmo – em visuais clássicos, mas recheados de elegância como vestidos pretos.
A tendência das bike shorts
Lady Di era conhecida por seu estilo simples, elegante e confortável (Foto: reprodução/Anwar Hussein/Getty images/Townandcountrymag.com)
As bermudas esportivas começaram a ter relevância com a própria Diana. A fim de mostrar um visual mais do cotidiano e confortável, a princesa combinava muito a peça com moletons com estampas divertidas e tênis esportivos. Desta forma, é possível ver que a combinação segue em alta ao ser usada por celebridades da nova geração como Hailey Bieber, Gigi Hadid e Taylor Swift. Levando em consideração dias mais quentes, o moletom também pode ser substituído por blusões oversized ou até mesmo tops de academia.
A importância dos assessórios
Os assessórios auxuliam ainda mais na construção de um look moderno e chique, como vemos neste registro (Foto: reprodução/Tom Wargacki/WireImage/GettyImages)
A adição de itens como cintos, bolsas de porte pequeno ou médio, óculos de sol e até apetrechos para o cabelo como faixas e lenços tornaram-se indispensáveis no guarda-roupa da princesa Diana e continua sendo uma ótima forma de incrementar ainda mais personalidade para os visuais. Inclusive, a grife francesa Dior apresenta até hoje uma linha exclusiva de bolsas intitulada “Lady Dior”, como uma forma de homenagem ao estilo e formato do item mais usado pela monarca em seus visuais da época.
Foto Destaque: Diana era constantemente fotografada com seus looks despojados e modernos (Reprodução/1° foto: Tim Graham Photo Library via Getty Images;2° foto: Tim Graham Photo Library via Getty Images;3° foto: AnwarHussein/WireImage/GettyImages/MontagemCanva)