Joias faciais: Angelina Jolie mandou avisar que elas são o próximo hit da moda e aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso. Longe de ser novidade no Brasil, a trend chamou atenção por aí e divide opiniões, em conversas com designers há a reflexão do que está por trás desse tabu.
Ingrid Rizzieri (Foto: Reprodução/Instagram)
Desde que Angelina Jolie apareceu na premiere de The Eternals, em Los Angeles, todos voltaram os olhares para as joias faciais. A atriz norte-americana usou uma peça inusitada entre a boca e o queixo, conhecida como chiun cuf e dividiu opiniões.
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Gostando ou não, uma coisa é fato: os acessórios de rosto já viraram tendência. E sabe o que é melhor? A trend dos acessórios de rosto aqui no Brasil está longe de ser novidade e não faltam designers e marcas incríveis produzindo estas criações.
Se Angelina Jolie só descobriu o chin cuf agora, a designer paulistana ingrid Rizzieri já brilhava com o acessório dois anos antes, lá em 2019, o modelo, idêntico ao de Angelina Jolie, é produzido pela sua marca Entre Cubos. Fundada em 2015, o carro-chefe da label são exatamente as joias faciais especialidade de Ingrid Rizzieri.
Ela conta e reflete: ˜Eu sempre tive uma paixão por essas joias pois elas me traduziam muito melhor que a maquiagem. Sou apaixonada pelo mundo da beleza, sempre acompanhei as blogueiras, mas quando eu coloquei a primeira composição de joias no rosto, eu percebi que aquilo era total a minha praia! Fácil, prático, diferente e completamente usável, pelo menos para mim. Não somos estimuladas a ter autenticidade. As joias, em um contexto mais amplo no nosso imaginário social, ainda estão muito presas ao delicado, às alianças, brincos singelos, peças com aquela cara de princesa. A joalheria facial é muito nova, as pessoas tem certo pé atrás por isso. É muito diferente do que estamos habituadas”.
Foto destaque: Reprodução/Instagram