Angelina Jolie, atriz americana e ativista, vai inaugurar seu negócio de moda baseado na sustentabilidade. O planejamento é de abrir no outono no estúdio de Nova York que pertencia ao artista Jean-Michel Basquiat e será intitulado como “Atelier Jolie“.
Foto: Foto publicada com nome do Atelier Jolie (Foto: reprodução/Instagram/@angelinajolie)
Foi informado pelo portal ArtNews que a atriz alugou o espaço de três andares, com localização no número 57 da rua Great Jones, ao sul de Manhattan, região de Noa Iorque, com contrato de uso comercial pelos próximos oito anos.
O estúdio é um prédio de 600 metros quadrados distribuídos em três andares pertencia a Andy Warhol, que alugou o espaço para Basquiat, onde o artista viveu e morreu de overdose de heroína em 88, aos 27 anos.
O site Atelier Jolie publicou um vídeo e uma nota na qual descreviam o prestígio e o privilégio de estarem utilizando o espaço no qual Basquiat utilizava, e mencionam que “faremos o possível para respeitar e honrar seu legado artístico”. No vídeo é mostrada a fachada do prédio estampada com os grafites antigos e o novo, com a logo da marca de Jolie tomando também seu espaço.
Angelina, com preferência em ser denominada como artista e não empresária, explica que o Atelier focará em utilizar material vintage de qualidade, tecidos que não serão mais utilizados e descarte de peças.
Em relação aos funcionários, é dito que a marca é fundamentada na colaboração de artesãos, designers e criadores de estampas de todo o mundo, focando na diversidade, “incluindo a formação para refugiados e outros grupos talentosos e subestimados, tendo presente cargos de dignidade apoiados em suas competências”. “Não há lugar onde eu preferisse estar hoje do que aqui, com refugiados, as pessoas que mais admiro no mundo”.
A atriz era a Enviada Especial da Agência da ONU para Refugiados desde 2012, e renunciou ao cargo 21 anos depois de colaboração com a ACNUR.
Foto destaque: Angelina Jolie Reprodução/STEFANI REYNOLDS/AFP VIA GETTY/People