INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Aposta do verão: moda praia no dia a dia

O verão está chegando e junto com ele surgem as oportunidades que você precisa para inovar no look e não repetir o básico, como a regata, o shorts e a rasteirinha.

A tendência prevista para o momento é que mais e mais pessoas passem a aderir o biquíni em seus outfits cotidianos no terreno urbano.

Tops e maiôs são duas peças que quase todo mundo tem no armário, mas que são pouco utilizadas pela especificidade de ser algo essencial para a moda praia.

Porém, possuem um potencial interessante de combinações formais e informais para você usar em quase todas as ocasiões, se você não se importar de usar peças mais reveladoras.

As possibilidades são vastas, compondo desde os looks mais elegantes até looks de festa e dia a dia.

O diferencial para se montar uma saidinha com esse tipo de peça é, assim como com outras tendências, a neutralidade. Um biquíni ou maiô mais sóbrio, com cores e estampas minimalistas são um destaque se você quiser ousar um pouco mais na escolha das outras peças. O contrário também é uma possibilidade, mas todas essas escolhas vão depender de qual área é a mais desejada para um ressalte.

Essa dica se baseia inteiramente no que você já tem no seu armário, que pode vir a combinar com o biquíni que você quer usar. É importante que você sempre priorize o seu gosto pessoal, principalmente em relação a cores e estampas, mas sem exagerar no repetitivo.

Apostar em combinações mais largas e soltas para contrastar com o apertado das peças swinwear é outra dica valiosa, se você quiser estar elegante com um toque estratégico despojado.

Para a estilista Paola Serra, em entrevista para a revista Claudia da Editora Abril, existe a opção de um look mais stylish, com o top do biquíni sendo feito de cropped, ou um look casual mais assertivo com o maiô servindo como um body.


Camila Coutinho com look utilizando um maiô como peça principal. (Foto: Reprodução/Instagram).


Em relação ao uso de tops, a também fundadora da marca Le Bain (com foco em moda praia) reitera que terceiras opções de composição também são uma possibilidade.

“Caso ainda não se sinta totalmente confortável, é possível usar o top acompanhado de uma terceira peça como camisa, um casaco ou uma jaqueta, fazendo uma combinação sem erro”, a estilista oferece como dica.


Mariana Cyrne com biquíni como top em seu Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram).


Paola também utiliza suas sugestões, em looks monocromáticos, assim como influenciadoras como Camila Coutinho, que aposta no maiô com elegância, e Mariana Cyrne, que combina um top mais neutro com uma calça estampada em um outfit cotidiano muito bem feito.

 

Foto destaque: Paola Serra utilizando um de seus tops de biquíni em um look monocromático em seu Instagram. Reprodução/Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...