A moda está sempre aberta para novos talentos, dando espaço para criações que esbanjam originalidade e ousadia. É o caso da Babalong, marca nascida em 2019 na capital brasileira, pelos irmãos Heitor e Débora Alencar. Após uma viagem para China, Heitor retornou ao Brasil cheio de ideias para criação de uma marca de roupas focada na liberdade de se vestir.
“A Babalong é uma marca movida pelo poder de ser quem somos e de fazer o que queremos fazer. A nossa assinatura é maximalista, com um pé na sensualidade. Gostamos de brincar nas criações, texturas e nos materiais. A ideia é criar coleções atemporais e que vistam com identidade diferentes corpos e gêneros”, define os sócios.
Babalong, chamada carinhosamente de Baba, tem como característica principal suas estampas psicodélicas. Podemos notar o estilo livre e despojado das criações também em suas campanhas, nas quais os modelos posam descontraídos e fora dos padrões, exibindo as peças da label.
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Com poucos meses de lançamento, a marca chamou atenção de celebridades como a cantora Anitta, que escolheu a etiqueta brasiliense como look de sua apresentação ao lado da banda americana Black Eyed Peas, no Rock in Rio 2019.
Após a aparição de nossa diva do pop, a label foi um sucesso entre as famosas. Ludmilla, Mc Rebecca, Luísa Sonza e Linn da Quebrada aderiram o estilo único da Babalong.
Sempre inovando e trazendo estilos autorais, a marca conta com padronagens artísticas bem coloridas, estampadas em tecido acetinado. Atualmente, está com uma pegada mais urbana, agradando o estilo das novas gerações.
“Sempre trazemos referências da nossa história nas coleções, tanto memórias do passado quanto o que pretendemos no futuro. No ano de 2022, resolvemos entrar de cabeça no street fashion (moda de rua, em livre tradução), testando novos materiais e aviamentos com uma proposta mais esportiva e urbana. Inclusive, nas nossas produções artísticas como um todo, essa pegada mais atual está presente.”, explica Débora.
Foto destaque: Reprodução/Instagram.