Burberry assume estratégias ousadas para crescimento no mercado

Gabriele Reis Por Gabriele Reis
3 min de leitura

Desde que Jonathan Akeroyd assumiu o manto de CEO da Burberry em abril, a marca teve mudanças significativas em seu modus operandi, com planejamento ambicioso para conquistar ainda mais espaço na moda.

A ideia é, principalmente, utilizar a capacidade criativa visionária do designer britânico Daniel Lee, assim aumentando as vendas de coleções de acessórios femininos da marca em até 50%. Em setembro deste ano, Daniel substitui Riccardo Tisci como diretor criativo da grife, mas também já ocupou esse cargo na Bottega Veneta em 2018.


Burberry em campanha recente com Shakira. (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa estratégia em si se baseia muito no objetivo da Burberry em crescer financeiramente, se consolidando no cenário europeu ao longo do caminho, com métricas de dobrar a receita da grife, que hoje se sustenta em £2,8 bilhões.

A ampliação da marca assume tons mais britânicos, em uma expansão inicialmente doméstica. Mas o foco não é uma ampliação material e sim com foco total em vendas, sem a abertura de novas lojas até 2026. A reinvenção do que já existe é a prioridade. “Temos uma rede bem estabelecida de lojas em locais importantes que não requerem mais expansão”, acrescentou Akeroyd sobre seus planos. “Nosso foco nessa próxima fase é o crescimento e a aceleração.”

Para analistas em Londres, Jonathan Akeroyd apresentou sua proposta, destacando a competitividade das grifes na Europa. “Somos a única marca de luxo de nossa escala que pode reivindicar isso. É um atributo único que nos permite nos destacar em um mercado altamente competitivo”, foi sua principal fala na ocasião.


Daniel Lee, novo diretor criativo da grife. (Foto: Reprodução/Instagram)


Esse interesse na visão de Daniel Lee é algo que o novo CEO priorizava para a nova era da marca. Seu foco no produto e na comunicação que ele apresenta é o objetivo almejado. “Quando nos conhecemos, ficou muito claro que ele tinha um forte entendimento da marca e sua herança, e viu a oportunidade de trabalhar a cultura britânica de uma maneira moderna”, Jonathan explicou, destacando a importância do designer criativo em seus planos.

 

Foto destaque: Burberry em maio desse ano para uma campanha sustentável. Reprodução/Instagram.

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