Calças Mom e Slim: veja as principais diferenças e como usá-las

Camilla Oliveira Por Camilla Oliveira
3 min de leitura

Presente no guarda-roupa de praticamente qualquer pessoa, o jeans é uma das peças consideradas extremamente versáteis. Por cair bem com quase toda peça e ser atemporal, e levando em consideração que desde o início é utilizado exclusivamente para compor combinações de looks, o tecido jamais deixou de estar presente independente da “moda” de qualquer era.

A versatilidade do jeans é caracterizada pela sua evolução ao longo das décadas, sempre buscando se referenciar em estilos passados para designar os do futuro. Isso se aplica também aos modelos de calça Mom e Slim, peças presentes no guarda-roupa cotidiano que possuem uma pegada mais retrô.

Com base nas dicas da consultora de estilo da marca Damyller, Damylla Damiani, dadas em entrevista à L’Officiel, veja abaixo algumas diferenças entre os modelos e como adicionar a peça ao dia a dia.

Calça jeans MOM


Calça MOM. (Foto: Reprodução/Camila Coelho)


Intitulada de “Mom Jeans”, as calças deste estilo receberam este nome por referenciar as peças que as mães da década de 1990 utilizavam casualmente e por serem inspiradas nas calças baggy femininas chamadas de “five pockets” (cinco bolsos).

O modelo caracteriza-se com o corte reto e relaxado, que não estica e é produzido com o jeans 100% algodão. O aspecto da peça é mais tradicional e acarreta um visual retrô, podendo ser agregada na composição de qualquer ocasião.

As calças Mom Jeans podem ser utilizadas com camisas tradicionais ou sociais e regatas, além de combinar com terceiras peças, como blazers, jaquetas jeans ou de couro.

Calça jeans Slim


Jeans Slim. (Foto: Reprodução/Equus)


Muito semelhante à calça Mom, a peça Slim possui uma forma um pouco mais justa ao corpo e a presença dos bolsos frontais e traseiros pode ser diversificada. Faixas, peças de amarração, cintos e cós elástico podem já vir presentes na peça, que foge da imagem de visual retrô propagado pela calça Mom.

Combinando em qualquer contexto, a calça Slim pode ser utilizada com peças simples, como camisas, camisetas, croppeds, criando um triângulo invertido de peças mais justas na parte de cima e mais soltas na parte de baixo. Além de também ornamentar com terceiras peças.

 

Foto destaque: Diferenças entre os modelos Slim e Mom e como adicioná-los ao dia a dia. Reprodução/Steal The Look.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile