INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Casa de criadores: desafio de moda irá apresentar um novo estilista

Crescer no setor da moda no Brasil não é uma tarefa fácil. Por isso, para ajudar os estudantes da área a avançarem na sua carreira e atingirem seus objetivos, a “Sou de Algodão” e a “Casa de Criadores” se uniram de novo para darem uma nova chance aos estudantes de moda de mostrarem toda a sua criatividade.

O vencedor do desafio irá ganhar R$ 30 mil reais e entrará para o line-up da Casa de Criadores, desenvolvendo uma nova coleção para desfilar em 2025, na próxima edição do evento.

O objetivo principal desse novo desafio é apresentar a cultura, história e identidade do Brasil, através das peças de roupa. Os organizadores do evento, neste ano, procuram estudantes brasileiros de moda que tenham ousadia e gostem de descontruir, além de serem muito criativos. Nomes como Dario Mittmann, Mateus Cardoso e Rodrigo Evangelista já foram revelados. Na última edição do evento, Guilherme Dutra foi o grande vencedor, e mais de 460 trabalhos de todo o Brasil foram reunidos.

Em entrevista concedida à “Steal the Look”, o diretor artístico da Casa de Criadores, André Hidalgo, comenta sobre a parceria, que diz ser enriquecedora. “Esse espaço que criamos para estudantes de faculdades de moda é de extrema importância para o mercado e o desafio é, hoje, o maior concurso de moda voltado para esse perfil de profissionais”.


Desfile de moda da Casa de Criadores. (Foto: Reprodução/Senac Moda Informação)


Hidalgo também afirma que é a paixão que move os estudantes: “Além disso, é importante também ter um espírito empreendedor, a coragem para arriscar, um tanto de ousadia e muita criatividade. E correr atrás daquilo em que acredita”, disse.

O desafio deste ano é formado por três etapas:

– A seleção dos semifinalistas, que já aconteceu;

– Nomeação de até dois candidatos de cada região do país, totalizando 10 finalistas

– Final, onde o desfile será apresentado presencialmente na 55ª edição do evento, em novembro de 2024.

Foto destaque: Desfile da Casa de Criadores. Reprodução/Aratu On

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...