INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Chanel anuncia que Manchester receberá sua coleção “Métiers d”Art”

A marca Chanel anunciou nesta quarta-feira (19) que irá exibir sua próxima coleção “Métiers d’Art”, em Manchester, na Inglaterra, no dia 7 de dezembro. A cidade construiu sua fortuna com a indústria têxtil durante a Revolução Industrial do século XIX.

Apelidada de “Cottonopolis”, Manchester já foi o centro internacional da indústria mundial de algodão. Chanel, no entanto, está mais associada ao tweed produzido na Escócia, uma herança que explorou com uma coleção de alta joalheria exibida em Londres em junho.

Métiers d’Art

A marca apresentou a linha “Métiers d’Art”, programada para a temporada pré-outono, em cidades distantes como Tóquio, Nova York, Xangai, Roma, Edimburgo, Salzburgo e Dallas, e no ano passado tornou-se a primeira marca de luxo europeia a realizar um desfile de moda na África subsaariana, realizando o evento em Dakar, Senegal.

Apresentada em cidades e lugares que inspiram a casa, de Tóquio a Nova York, passando por Dakar no ano passado, esta coleção testemunha o compromisso histórico da Chanel com esta herança artesanal excepcional e sua influência em todo o mundo”, disse a marca de luxo francesa em uma breve declaração.

Chanel não deu detalhes sobre o local exato do desfile, ou seus motivos para ir a Manchester. A marca tem um shop-in-shop na filial de Manchester da loja de departamentos Selfridges.

A fundadora Gabrielle “Coco” Chanel tinha fortes ligações com a Grã-Bretanha, por meio de seu relacionamento com Arthur “Boy” Capel e, posteriormente, com Hugh Grosvenor, o segundo duque de Westminster. Ela frequentemente visitava as propriedades deste último, incluindo Eaton Hall, a propriedade de sua família em Cheshire, que fica a cerca de 80 quilômetros a sudoeste de Manchester.

As coleções Métiers d’Art celebram as capacidades dos ateliês especializados que a Chanel adquiriu por meio de sua subsidiária Paraffection. Vários deles estão agora agrupados no Le19M, um impressionante edifício projetado pelo arquiteto Rudy Ricciotti e localizado perto de Porte d’Aubervilliers, uma área da classe trabalhadora ao norte de Paris.


Chanel Cruise 2024 (Foto: reprodução/WWD)


Le19M

A Le19M reúne a bordadeira e fabricante de tweed Lesage, sua escola de bordados e a Lesage Intérieurs; oficina de bordados Montex e seu departamento de decoração MTX; sapateiro Massaro; o fabricante de penas e flores Lemarié; chapeleiro Maison Michel; plissador Lognon; grand flou atelier Paloma e ourives Goossens. Também abriga a marca de moda praia e lingerie Eres.

Antes do desfile na Inglaterra, a Chanel planeja realizar seu primeiro grande evento na China desde o início da pandemia de coronavírus, com uma exibição repetida de sua coleção Cruise 2024 programada para ser realizada em Shenzhen em 2 de novembro.

Foto de capa: Métiers d’Art show no Senegal. Reprodução/Chanel

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...