Chinelos chegam às passarelas na Semana de Moda em Paris

2 min de leitura

O Brasil, como um país tropical, é totalmente adepto ao chinelo como peça coringa nos looks do dia-a-dia, mas poucos países fora da América Latina têm esse costume. Entretanto, os chinelos chegaram com tudo na Semana de Moda em Paris e estão causando boas impressões.

Os desfiles


Gigi Hadid desfila pela Miu Miu (Foto: Reprodução/Vogue)


As birkenstocks são o modelo de chinelo mais famoso por mundo a fora e foram utilizadas no desfile da Valentino para destacar o look da modelo, o calçado não foi somente utilizado com roupas confortáveis e descontraídas, mas foi também peça chave para looks de festa dando versatilidade para a composição.

Quem também surpreendeu foi a Chanel, conhecida pelos seus looks icônicos, característicos e clássicos, a marca apostou nos chinelos pretos comuns que compuseram looks, divididos entre o despojado com bermudas, mas sem perder o clássico, com blazer.

A Miu Miu apostou nos looks que são mais comumente usados na passarela, mas não deixou de trazer a simplicidade do chinelo, adicionando apenas faixas que poderiam ser amarradas ao tornozelo, bem próximo da gladiadora que é conhecida no Brasil.

Conforto e estilo

Essa nova era da moda demonstra a busca pelo conforto e estilo interligados, demonstrando ao público que não conhece tanto as profundezas da moda, como é possível ligar look icônicos para todos os tipos de ambiente e mesmo assim trazer a simplicidade de um chinelo que poderá completar o look, sem perder a elegância e o conforto.

A Semana de Moda em Paris aconteceu entre dias 25 de setembro a 3 de outubro e teve grande repercussão nas mídias, havia tempo que o evento não ganhava tanta notoriedade, mas as marcas investiram em novos estilos e desfiles completamente diferentes e fora do convencional, surpreendendo o público.

Foto Destaque: Modelos da Valetino, Miu Miu e Chanel. Reprodução/Vogue

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile