Como aderir ao “quiet luxury”, a nova tendência da moda

Thaís Monteiro Por Thaís Monteiro
3 min de leitura

O Quiet Luxury, o luxo silencioso, em português é uma tendência de moda que está fazendo muito sucesso marcada pelas roupas mais discretas, peças atemporais com tecidos de ótima qualidade, sem menção de logotipos e as extravagâncias visuais e com uma paleta de cores neutras. Esse estilo tem origem na França durante século 18 e pela Era Dourada dos Estados Unidos no século 19.

“Quiet luxury é um comportamento de consumo do mercado de luxo que abandona a ostentação para dar lugar a itens de altíssima qualidade, acabamento impecável e materiais de primeira categoria”, explica Nabila Rocha, consultora de moda e personal stylist, ela também comenta que o estilo de luxo minimalista.“Não é apenas sobre a estética, é também uma forma de separação e afirmação social”.


 
Modelos usando o estilo Quiet luxury. ( Foto: Reprodução/ Claudia)

As peças atemporais, discretas, acessórios pontuais e quase sem menção às marcas e que transmitem uma ideia que passa de geração para geração. “As peças podem ser elaboradas, ter designs e texturas diferentes, mas é preciso que o visual seja discreto. Peças de cores neutras e acessórios pequenos, clássicos, com carinha (e não só cara) de joia de família, sabe? Nos pés, sempre sapatos mais tradicionais, como scarpin, mocassins e loafers”, exemplifica.

Existe também uma necessidade do look parecer confortável. “É quase como se a pessoa estivesse contando que ela é rica e se sente muito bem nessa posição. Como eu disse, é uma tendência que fala muito sobre separação e afirmação social”, diz Nabila. 

“Pensar também quais marcas têm em seu DNA a ideia de tradição e sofisticação. Não se pode perder de vista que você terá que investir em qualidade, o que significa pagar mais, mas ter peças duradouras e versáteis. A máxima ‘menos é mais’ nunca fez tanto sentido quanto nesse aspecto, então pode anotar aí e fazer disso um mantra: menos acessórios, menos cores, menos ostentação”, completa a personal stylist.

Ou seja de acordo com ela, o ideal é procurar marcas que coloquem a qualidade e o acabamento em primeiro lugar para quem quer aderir ao quiet luxury.

 

 

Foto Destaque: Quiet Luxury é um dos maiores estilos dos últimos tempos. (Foto: Reprodução/Claudia)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile