Como usar o tênis no look de trabalho sem deixar a elegância e o estilo de lado

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
2 min de leitura

O conforto na hora de se vestir virou prioridade, principalmente quando se trata de se vestir para trabalhar. Após a pandemia muitas empresas decidiram abrir mão da rigidez no dress code de seus funcionários, incluindo um item que antes era somente usado para praticar esporte e para momentos casuais e agora compõe looks lindíssimos e confortáveis, o tênis, que entrou definitivamente para a lista de peças chaves.

Para as mulheres principalmente que se viam obrigadas a usar o salto alto no ambiente de trabalho, agora com o retorno do trabalho presencial, pode optar  pelo conforto absoluto de um tênis. Mas se você ainda não sabe como incluir esse item no seu guarda-roupa, nós trouxemos algumas dicas de como fazer isso e ainda continuar elegante e estilosa.

Os tênis de cores mais claras, mais sóbrias em combinação com peças de alfaiatara traz uma formalidade sem deixar de estar elegante e estilosa, apostar em uma paleta de cores iguais ou parecidas também é uma dica. Para trabalhar fuja do colorido que tem uma dificuldade na combinação de looks e pode passar uma vibe mais informal, tênis nas cores branco, preto, bege e cinza são ótima escolhas.


Looks para trabalhar. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Mesmo que seja um tênis, para o ambiente de trabalho é sempre interessante ir nos modelos mais clássicos e evitar os modelos mais esportivos que não condizem com o ambiente. Uma escolha interessante é o modelo o Slip On, um modelo estilo “sapatênis”, é uma ótima opção caso a empresa seja um pouco mais rígida. Sem cadarço, o tênis é uma mistura entre social e casual, porém, ainda assim, traz comodidade para o look.

Combinar tênis com vestido também vale viu? Claro, desde que seja um vestido apropriado para o trabalho, cabe super em uma sexta-feira despojada. E você? Qual seu estilo preferido de tênis para looks de trabalho?

 

Foto Destaque: looks para trabalhar. Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile