Confira as programações e as novidades da 4° edição do BRIFW

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
4 min de leitura

Nos dias 1 e 2 de novembro será realizado o Brasil Immersive Fashion Week (BRIFW), desta vez em parceria com a Wired Festival Brasil. O evento mistura tecnologia e moda e reúne estúdios, artistas e empresas nacionais e estrangeiros para a abordagem de assuntos, como a revolução digital e seus benefícios e cuidados. O evento ocorrerá em São Paulo e terá transmissão online pelo canal de Youtube e Instagram da Brasil Immersive Fashion Week.

Detalhes da programação

No primeiro dia de conferência, irá acontecer as intituladas Immersive Talks a respeito sobre o futuro da interseção entre tecnologia e cultura. As discussões ocorrerão a Área Conference entre 8h e 12:30h.

Apenas convidados terão acesso presencial durante este período do evento. No entanto, os demais interessados terão acesso à uma transmissão ao vivo pela plataforma imersiva Nowhere.

Já durante o turno da tarde, serão disponibilizadas oficinas de acesso ao público, por meio da retirada do ingresso na plataforma Sympla. Algumas atrações ainda estão em desenvolvimento, portanto, mais informações devem ser liberadas em breve.

Por outro lado, nomes como Maria Carolina Watanabe, Marcelo Teixeira, Sylvia Demetresco e Indio San já se encontram confirmados.  

No segundo e último dia da BRIFW, mais oficinas, estudos de casos e Immersive Talks ocorrerão. Porém, o destaque do evento vai para os desfiles e apresentações do momento “Hype”. Ao todo, cinco estúdios digitais apresentarão suas peças e ideias. São elas: Studio Acci, Pepa Puke, TØN, The Fabricant e Fantastic 3D Fashion

Conheça mais sobre cada estúdio


Fotos com o tema “Barbie” do Studio Acci com a personagem “Kami” (Foto: Reprodução/Instagram/@studio.acci)


Studio Acci: com a premissa de “produzimos futuros no presente”, a empresa de moda digital é cria não só peças de roupas, mas personagens e editoriais por meio de recursos digitais. Uma de suas últimas campanhas no Instagram foi designada para a Kami, a primeira “virtual human” com Síndrome de Down.


Campanha da Chilli Beans de 2022 (Foto: Reprodução/Instagram/@pepapuke)


Pepapuke: utilizando de toda a arte 3D para a confecção de suas obras, o estúdio já trabalhou com personalidades como Lucas Leão, durante a 50° edição do São Paulo Fashion Week. Além disso, em 2022 foi responsável por uma campanha da Chilli Bens com os artistas Pedro Sampaio e Luisa Sonza.


Seus editoriais são sempre compartilhados nas redes (Foto: Reprodução/Instagram/@theory_ofnothing)


TØN – theory of nothing: idealizada por dois mineiros, a empresa de design é focada no âmbito sustentável e na concepção de moda livre de rotulações de gêneros e tamanhos. O TØN já chegou a produzir uma coleção para o Festival SneakerX.


A casa de moda digital também participou da CFDA’s Runway360 no último New York Fashion Week (Foto: Reprodução/Instagram/@the_fab_ric_ant)


The Fabricant: construindo um grande nome na indústria desde 2018, a plataforma inova a indústria ao apresentar uma moda para além dos limites da fisicalidade. Sua origem é holandesa, porém Adriana Pereira traz uma representatividade brasileira ao apresentar-se como a co-fundadora do projeto.


Assim como o Studio Acci, a marca também já trabalhou com a personagem virtual “Kami” (Foto: Reprodução/Instagram/@fantastic_3d_fashion)


Fantastic 3D Fashion: “Acredito na tecnologia ligada à moda e sou apaixonada por inovações e tendências de mercado” escreve Giovanna Thereza – idealizadora da marca.

A Fantastic 3D Fashion une o poder da moda com o universo digital na criação de verdadeiras experiências imersivas. Para Thereza, o design transporta pessoas para lugares ilimitados.  

 

Foto destaque: O BRIFW juntou-se ao Wired Conference para a edição deste ano. Reprodução/Youtube/BrasilImmersiveFahionWeek

Deixe um comentário

Deixe um comentário