INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Confira os destaques do terceiro dia da Semana de Alta-Costura de Paris

A Semana de Alta-Costura de Paris começou na última segunda-feira (4) e trouxe importantes destaques no terceiro dia de desfile. Confira!

 Balenciaga

Apesar de não fazer parte do grupo com selo de marcas autorizadas de Haute Couture – a marca não cumpre todos os requisitos para ser incluída na denominação – o terceiro dia do desfile contou com uma novidade: após 53 anos de fora do evento, a Balenciaga voltou em grande e “pesado” estilo.

Para essa temporada de Outono/Inverno 2022/23, o Diretor criativo da grife, Demna Gvasalia, trouxe algumas novidades: modelos de diversas idades que desfilaram peças muito estruturadas e que buscavam retratar uma natureza dramática, enigmática e sólida para a coleção, com cores predominantemente pretas, mas com alguns pontos de cor. Além disso, o desfile contou com um casting de respeito, com nomes como Kim Kardashian, Dua Lipa, Naomi Campbell, Bella Hadid e a atriz Nicole Kidman.


 

 

Naomi Campbell usando um vestido volumoso, destaque da coleção da grife Balenciaga (Foto: Reprodução/Balenciaga)


Um dos pontos marcantes do evento foi o volume excessivo dos vestidos da grife, além de algumas modelagens em homenagem ao Maison da marca, Cristóbal Balenciaga.  

Elie Saab

A grife trouxe a versatilidade e a elegância ao trazer para o desfile uma coleção de vestidos com cores diversas e em tons frios para compor a coleção. A utilização de flores bordadas, com penas, outras com aplicações de brilho, com tecidos ou nas rendas, foram os detalhes que mais se evidenciaram na coleção.


A grife de Elie Saab trouxe para o desfile utilização de flores com diversas aplicações de brilho com elegância e versatilidade. (Foto: Reprodução/ Elie Saab)


A marca também trouxe volume na parte superior das peças, transparências mais ousadas, aplicações em pedrarias, além de muito brilho e textura, com uma paleta de cores que girava em torno de azul, vermelho, rosé, branco, preto e bege. Outro destaque são os comprimentos longos e as modelagens femininas acinturadas que caracterizam o estilista.

Saab declarou em sua conta oficial do Instagram: “É o começo do crepúsculo, a última instância de calma suspensa antes que as estrelas comecem a despertar”.

Jean Paul Gaultier

A marca trouxe a irreverência de uma coleção colorida, com formatos atípicos, mas cheios de modernidade. O estilista convidado para representar a coleção, foi Olivier Rousteing – nome à frente de Balmain – que explorou o corpo feminino na forma de silhuetas, com a cintura super marcada, os acabamentos que desenhavam as linhas do corpo e transmitiam um ar sensual e ao mesmo tempo empoderado, na rigidez das ‘armaduras’ que simulavam barrigas grávidas e bustos com seios.


 

Jean Paul Gautier trouxe uma coleção que explora o corpo feminino e traz empoderamento. (Foto: Reprodução/ Jean Paul Gaultier)


A coleção apresentou detalhes assimétricos, com recortes estratégicos e formas esculturais, mescladas com elementos étnicos e culturais, aumentando o significado da coleção.

Zuhair Murad

A marca libanesa conhecida por seu visual altamente luxuoso, trouxe para a coleção Outono/Inverno deste ano, um visual com traços marcantes que traz em sua essência, elementos esotéricos e místicos, com detalhes e referências que buscam o ‘olho que tudo vê’, cartas de tarot, os astros e símbolos astrológicos. Além disso, outro detalhe são as cores vibrantes e cheias de alto astral que instigam a criatividade e a energia.


A marca trouxe um visual altamente luxuoso e fez referência à elemntos esotéricos e místicos. (Foto: Reprodução/Zuhair Murad)


A marca que é super conhecida por seu alto padrão em coleções para vestidos de noivas, entregou peças bordadas e adornos bem trabalhados, que permitia unir na silhueta, tanto conceitos tradicionais quanto elementos atuais. Além disso, as sedas acetinadas nos drapeados, demonstravam um ar sensual e extremamente sofisticado.

Viktor e rolf

O grande destaque das produções de Viktor Horsting e Rolf Snoeren, sem dúvidas, são os ombros super deslocados. Para o evento da Semana de Alta-Costura, não foi diferente. Mas com um destaque: as novas formas exploradas, com um shape mais arredondado, com suavidade e um ar de ‘vida’.

Além disso, outro ponto do desfile foi a interação dos estilistas nas passarelas, onde eles movimentavam e manipulavam os looks, o que normalmente só acontecia nos backstages.


O destaque de Viktor e Rolf são os osmbros deslocados e arredondaos, além de um visual maculino que busca quebrar padrões. (Foto: Isidore Montag/Gorunway.com


A marca Viktor e rolf é bastante conhecida por transmitir uma mensagem – ainda que discretamente – e traz para o evento, cortes retos e angulosos, elementos normalmente associados à um vestuário masculino e busca por meio da moda, a reflexão sobre a quebra dos padrões das normas impostas.

 

Foto destaque: Kim Kardashian no desfile da grife espanhola, Balenciaga. (Foto: Reprodução/Instagram) 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dois =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...