INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Confira os estilistas que fizeram história no cinema

Os figurinos são uma parte essencial de um filme, responsáveis por despertar sensações no público, o figurino ajuda a nos contar a história. Alguns figurinos são inesquecíveis e ficam marcados para sempre na memória dos fãs, assinados por figurinistas que são até indicados ao Oscar. 

Muitos filmes são assinados também por estilistas famosos, algumas colaborações ficam extremamente icônicas. Veja alguns filmes que que contam com as mãos de estilistas super famosos:

 

The Great Gatsby (1974)- Ralph Lauren

Adaptação do romance de F.Scott Fitzgerald, o filme foi dirigido por Jack Cleyton. 

O filme se passa na década de 20, época das melindrosas, com roupas que marcam menos a silhueta e muito brilho. Já os homens usavam paletós em tons mais claros e gola alta, tinham uma aparência mais leve. 

Assinado por Ralph Lauren, ele desenhou as camisas e paletós dos personagens masculinos, essa colaboração te rendeu um prêmio do Oscar.


O Grande Gatsby1974(Foto: Reprodução/Pinterest)


Elvis (2022)- Miuccia Prada

Dirigido por Baz Luhrmann, o filme conta a história da carreira do “Rei do Rock”, interpretado por Austin Butler. Junto com Catherine Martin, vencedora do Oscar por Moulin Rouge (2002) e O Grande Gatsby (2014), Miuccia Prada trabalhou no figurino do filme. O figurino muito exuberante e que não peca nos detalhes, com certeza chama muito a atenção.


Elvis(Foto:Reprodução/Pinterest)


O Grande Gatsby (2014)- Miuccia Prada 

Outra adaptação da obra literária, dirigida por Baz Luhrmann, o filme possui também a colaboração de Miuccia Prada e Catherine Martin. Com muitas cores e brilho, o filme segue a estética dos anos 20. 


 

O Grande Gatsby 2014(Foto:Reprodução/Pinterest)


Bonequinha de Luxo (1961)- Hubert de Givenchy

A inesquecível história estrelada por Audrey Hepburn, recheada de momentos icônicos e figurinos deslumbrantes. O vestido mais lembrado do filme com certeza é o vestido preto, onde Hepburn aparece usando enquanto come um croissant e observa a loja da Tiffany. Feito pelo próprio Hubert de Givenchy, amigo próximo de Audrey Hepburn, o vestido ficou marcado na história.


 

Bonequinha de Luxo(Foto:Reprodução/Pinterest)


A Pele Que Habito (2011)- Jean Paul Gaultier 

O famoso estilista espanhol, Gaultier, assinou o figurino desta trama espanhola, estrelada por Antonio Banderas. Jean Paul Gaultier desenhou o macacão usado pela protagonista. 


 

A Pele Que Habito(Foto:Reprodução/Pinterest)


Barbarella (1968)- Paco Rabanne 

Estrelado por Jane Fonda, o filme repercutiu muito na época e gerou muita polêmica. As roupas futuristas e super ousadas foram obra de Paco Rabanne. 


Jane Fonda em Barbarella(Foto:Reprodução/Pinterest)


E ai, qual desses figurinos mais chamou sua atenção?

 

Foto destaque: Filme Barbarella.Reprodução/Pinterest

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezenove =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.