Confira os looks mais ousados no tapete vermelho do Cannes 2023

3 min de leitura

Um dos maiores festivais de cinema da Europa, o Festival de Cannes 2023, terminou no último dia 27, mas os impactos dos vestidos usados pelas celebridades no tapete vermelho ainda continuam. O evento aconteceu no Palais des Festivals et des Congrès (Palácio dos Festivais e Congressos, em português), em Cannes, França.

No tapete vermelho, as celebridades e grifes têm a oportunidade de expressar seus estilos pessoais e fazer declarações de moda. Como o Festival de Cannes é um evento de grande alcance midiático, os looks ousados são uma ótima maneira de atrair atenção sobre si, gerando comentários da imprensa e mais exposição.


{slide}


No primeiro dia do festival, a modelo brasileira Alessandra Ambrósio chamou a atenção dos fotógrafos ao caminhar no tapete vermelho com um vestido bordado em tons de rosa, criado pelo estilista libanês Elie Saab, resgatado de uma coleção de outono de 2005. O vestido usado é um modelo longo, inteiramente bordado com cristais, acinturado, com um decote em V e um capuz como detalhe marcante. Para completar o look, a modelo também usou uma gargantilha inteiramente cravejada de cristais.

A atriz brasileira Marina Ruy Barbosa caminhou no tapete vermelho usando um vestido preto da coleção de primavera-verão de 2023 da Armani Privé, apostando na transparência da parte de cima, exibindo os seios em um look grifado e brilhante. A saia do vestido, com um corte reto, era feita de um tecido brilhante.

Irina Shayk, supermodelo russa, apostou em um look de couro, formado por um conjunto da marca Mowalola, consistindo de um top em X e uma saia cauda de sereia, com tons em preto e vermelho. “Sempre procuro jovens estilistas, e o último desfile da Mowalola chamou minha atenção”, disse Irina à Vogue. “Eu sabia que queria usar e apoiar uma designer feminina em Cannes e achei que esse visual seria perfeito – pareceu especial.”

A modelo Elsa Hosk apostou em um vestido muito inusitado, parte da coleção de alta-costura de Viktor & Rolf. O vestido, modelo princesa, brinca com os sentidos ao ter uma sobreposição na área do corset, onde uma peça azul sobrepõe uma peça rosa claro, dando a ideia de serem dois vestidos.

A intérprete de Robin, de “Stranger Things”, Maya Hawke, apostou em um vestido verde da Prada, acessorizando com luvas de couro azuis, botas de couro de salto brancas e um colar de diamantes. O vestido, em estilo tomara-que-caia, era bem estruturado, em uma inspiração nos anos 60. Para a caminhada no tapete vermelho, Maya dançou com Rupert Friend, seu colega em “Asteroid City”. 

 

Foto destaque: Alessanda Ambrósio vestindo Elie Saab no Festival de Cannes 2023. Reprodução/Vipei.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile