As grifes Fendi, Giorgio Armani e a grife italiana Prada apresentaram suas coleções para o outono-inverno 2023/2024. No último dia da Semana de Moda em Milão, a maioria das peças apresentadas foram minimalistas e confortáveis.
A coleção da Emporio Armani foi inspirada nos aviadores que viviam na década de 1930, o predominante da coleção foram peças de couro que se destacavam em calças, jaquetas e sobretudo. As peças apresentam silhuetas clássicas e com uma paleta de cores bem específicas:Preta e cinza. Mesmo com essas cores predominantes, as peças apresentam texturas e toques de cores como bordô e roxo. Os acessórios também se inspiram na aviação. A Empório Armani apresentou o total de 100 looks que contém veludo, cristais brilhantes e tricô.
Durante a apresentação das peças, a Prada apresentou uma coleção mais objetiva para o outuno-inverno 2023/2024 (Foto: Reprodução/uol)
A Fendi, que atualmente está sobre a direção criativa da diretora artística Silvia Venturini Fendi, misturou o sofisticado com o inusitado trazendo para a coleção um olhar mais divertido e moderno para os clássicos das peças masculinas. A marca apresentou blazers assimétricos, calças cortadas, sobretudo com franjas e uma saia drapeada. Os ponchos, apresentaram ao público a alfaiataria.
Já a coleção da marca italiana Prada, foi desenhada por Miuccia Prada e Raf Simons são determinados a apresentarem peças com foco na utilitarismo e realidade. “A coisa mais honesta que podemos fazer é criar algo útil para as pessoas de hoje.” Apresentando ternos secos em tonalidade que variam entre preto e azul marinho.Mas, também foram apresentadas peças coloridas como cardigans que tinham golas pontudas que remetem a década de 70. Durante o desfile, a Prada, apresentou também garrafas térmicas e bolsas totes.
Miuccia Prada e Raf Simons, codiretores de criação da Prada, têm um interesse em como a ocupação de cada um influi no vestiário individual e no que é vivido no coletivo. Para promover a coleção de inverno 2023, eles utilizaram o termo arquétipos para abordarem as peças que servem como demarcadores e identificadores sociais.
Capa Destaque: Durente o desfile, a Armani apresentou peças inspiradas na aviação. Foto: Reprodução/instagram