INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Confira todos os detalhes do desfile da Gucci em Seul

A Gucci apresentou um desfile de sua nova coleção chamada Cruise 2024 no dia 16 de maio, no salão Geunjeongjeon, no Palácio Gyeongbokgung, em Seul, capital da Coreia do Sul. Gucci foi a primeira casa de moda a apresentar um desfile no salão, que antigamente, era conhecido por sediar eventos da realeza e receber dignitários estrangeiros. 

A coleção Cruise 2024 foi concebida por uma equipe de estilistas internos, enquanto o novo diretor criativo da Gucci, Sabato de Sarno, não faz sua grande estreia, que está prevista para setembro. O foco maior está nas peças de alfaiataria e na sensualidade, com muitas peças transparentes, lingerie, inspirações punk e street, como as bolsas de skate, as jaquetas bomber transformadas em saia, a jaqueta biker alongada para se assimilar a um sobretudo.


{slide}


Já as peças referenciando vestimentas típicas eram releituras do Hanbok, um traje tradicional coreano que consiste de uma parte superior chamada jeogori, que é uma espécie de bolero com mangas compridas, e uma saia (a chima) no caso dos trajes femininos, ou uma calça (baji) nos trajes masculinos.

A escolha de levar o desfile até Seul se deu por uma tentativa da Gucci de “surfar na onda” do crescimento do interesse pela cultura da Coreia do Sul. Com o avanço do K-Pop, e dos K-Dramas, o mercado de luxo coreano também cresceu consideravelmente. Em 2022, o mercado de luxo regional foi avaliado em cerca de 16.8 bilhões de dólares. Além disso, o governo sul-coreano estabeleceu um programa de incentivo ao turismo chamado Visit Korea Year 2023-2024, e a Gucci, desde o ano passado, é uma das empresas que financia e apoia a conservação e restauração do palácio que sediou o desfile.

Entre os convidados pela maison italiana, estavam as celebridades sul-coreanas Hanni, do grupo NewJeans, o rapper Jay Park, o ator de Round 6 Lee Jung-Jae, a atriz Elizabeth Olsen e o rapper A$AP Rocky, que se apresentou com Jay Park na after-party. A lista de convidados também contemplava jornalistas, editores e influencers. 

 

Foto destaque: Desfile Gucci em Seul. Reprodução/Elle.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...