INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Conheça a figurinista por trás dos looks do filme ‘Cruella’

No último domingo (27), foi realizada a cerimônia do Oscar 2022. Dentre as categorias concorrentes, estava a de Melhor Figurino, e quem levou o troféu de vencedora para casa foi a veterana Jenny Beavan, graças aos seus figurinos no live-action da Disney, ‘Cruella’.

O filme tem a moda como foco de sua produção, trazendo referências de estilistas renomados, como Alexander McQueen e John Galliano. A trama se passa em Londres, nos anos de 1970 e mostra a luta da personagem Estella, como era conhecida antes de se tornar a vilã Cruella de Vil, para ser uma designer de sucesso.

As roupas exibidas pela protagonista do live-action, interpretada pela atriz Emma Stone, chamaram atenção do público por sua extravagância e originalidade, e por isso decidimos contar a história da brilhante figurinista por trás dos mais de 45 looks da obra.



Emma Stone como Cruella. (Reprodução: Foto/Instagram).


Jenny Beavan é uma designer inglesa, nascida em Londres no ano de 1950. Estudante da antiga London’s Central School of Art and Design, Beavan começou a trabalhar como cenógrafa, mas acabou migrando para a moda por acaso. Seu primeiro trabalho no cinema foi em 1979, como assistente de figurino do filme ‘The Europeans’, ao lado de John Bright. Após isso, sua carreira deslanchou e, atualmente, a figurinista conta com 45 filmes em seu currículo.

Com mais de 40 anos de profissão, Jenny recebeu 5 indicações ao Grammy, na qual ganhou 2 estatuetas e 10 indicações ao Oscar de Melhor Figurino, em filmes como Retorno a Howard’s End, Vestígios do Dia, Razão e Sensibilidade e Assassinato em Gosford Park.

Ao longo de sua trajetória no cinema, a designer ganhou três prêmios da Academia: seu primeiro foi em 1987, pelos figurinos exibidos no filme ‘Uma Janela para o Amor’; o segundo em 2016, no filme ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ e, por último, seu trabalho mais recente no filme ‘Cruella’, em 2022.

Que currículo meus amigos!

 

Foto destaque: Jenny Beavan recebendo o Oscar. Reprodução/Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...