Na última terça-feira (19) o mundo perdeu uma das pessoas mais respeitadas no mundo da moda, que foi Karl Legerfeld. Ele era uma de personalidade excêntrica e única e com certeza fará falta nesse universo.
Antes de partir o estilista deu uma declaração dizendo que não gostaria que seus fãs e admiradores ficassem tristes caso ele partisse. Ele deu a seguinte declaração: “Não gosto de enterros e não quero que ninguém vá ao meu. Façam o que quiserem com minhas cinzas, podem jogar fora.” Disse em entrevista ao New York Magazine.
Karl Lagerfeld produzindo sua primeira coleção para Chanel. (Foto: Reprodução/Chanel)
Por muito tempo, o estilista moldou a indústria e nela, lançou diversas tendências. Karl era conhecido por suas escolhas ousadas e inovadoras. Ele teve seu nome e grande marco na carreira, vinculado principalmente a Chanel e Fendi, mas ele também fundou uma marca com seu próprio nome.
Em um documentário sobre sua vida, o estilista contou que não existe moda sem amor: “Quando vejo esses estilistas de tênis e camisetas velhas fazendo vestidos a preços astronômicos, culpo a desonestidade intelectual.” Opinou.
Karl Legerfeld era um homem de cabelos brancos, óculos, e quase sempre estava de blazer acinturado e luvas de couro preta, demonstrando seu estilo. Ele produziu diversos desfiles de maneiras muito inovadoras e revolucionarias e de diferentes tipos possíveis. Alguns lugares inusitados receberam seus desfiles, como: Aeroporto, Supermercado e até um cassino, foram escolhidos por ele para mostrar sua nova coleção nas passarelas.
O estilista nasceu em Hamburgo na Alemanha e é filho de um empresário e de uma violinista. O menino Karl sempre gostou de moda, demonstrando isso ao adorar recortar fotos de revistas e também ser conhecido por opinar sobre roupas das outras crianças na escola.
Durante a década de 1930, Karl e sua família se mudaram para uma área rural para fugir do governo de Hitler que estava no poder. Mas na adolescência dele, sua família voltou para Hamburgo, e ele passou a se dedicar a moda.
Foto Destaque: Karl Lagerfeld.
Reprodução/Intagram: @karllagerfeld