Conheça a SAU, marca estreante no São Paulo Fashion Week

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
3 min de leitura

Transpondo a brisa salgada do mar para suas criações, Yasmin Nobre e Marina Bitu criaram a SAU, marca de roupas beachwear descoladas, que fará sua estreia na São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece entre os dias 8 a 12 de novembro. O seu début em terras paulistas promete a sintetização do ambiente praia com roupas brilhantes e cosmopolitas. 


Modelo usando criação cintilante da marca SAU. (Foto: Reprodução/Divulgação/SAU)


Características da SAU

A marca começou em 2021, com o intuito de celebrar os diversos encontros e conexões com o mar, tal como unir o oceano e o feminino. Ao longo dos anos, as fundadoras estruturam novas abordagens para o vestuário praiano da marca, se distanciando da male gaze e focando em estratégias voltadas à mulher. Enquanto Marina atua na criação e gestão da produção e direcionamento tanto de marketing quanto de branding, Yasmim é responsável pela gestão do comercial, financeiro e geral. 

O mar e o feminino, desde o início, são o nosso ponto de partida e de chegada. Entendemos que mulheres são plurais, bem como os seus contatos com o mar. A SAU então nasce com o intuito de celebrar esses diversos encontros, essa conexão – declara Yasmin Nobre.

Em suas peças, a SAU funde design com funcionalidade. As criações vão além do swimwear, e trazem modernidade à moda praia, com recortes diferentes, tecidos cintilantes e fluidez. Partindo do ponto central, o feminino, a marca une o conceiro de vida cosmopolita e o atemporal. Com isso, na estreia da dupla nas passarelas, a expectativa está na junção da cidade e do mar mesclada à delicadeza da feminilidade, em tecidos naturais e tons mais neutros.

Referências presentes na coleção

A designer Marina Bitu, familiarizada com as passarelas por conta de sua marca homônima, explicou suas inspirações quando cria para a SAU. Na coleção de estreia, ela buscou referências de outros artistas, como Sérvulo Esmeraldo, assim como de regiões do Brasil, sendo o Ceará, com o fazer artesal, um exemplo. Além disso, Marina se inspirou em mulheres diversas, seguras de si, e mergulhou em partes inexploradas da natureza, as águas, e como isso diz sobre o feminino.

Acredito que meu estilo de criação seja um misto de heranças culturais regionais e um olhar voltado para a contemporaneidade. Busco em minhas criações dar uma “prega” no tempo, unindo passado e presente. Algo que influencia muito meu olhar criativo são as habilidades manuais do lugar de onde venho (Ceará) – explicou Bitu. 

Para o futuro, Yasmin projeta a consolidação no mercado nacional, com o crescimento do varejo e pontos de vendas e, principalmente, o crescimento mais expressivo no mercado internacional. 

Foto de Capa: Modelo utilizando criação da marca SAU com o mar ao fundo. (Foto: Reprodução/Divulgação/SAU)

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