A resposta para a pergunta: “É possível continuar se vestindo bem mesmo com a temperatura batendo os 40 graus?”. É sim! Nem só de top cropped vive a mulher calorenta. Por isso, conheça quatro tipos de tecidos diferentes que vão te ajudar a ter a sensação de mais frescor nos dias quentes de verão. O segredo para não passar sufoco não se limita só entre se alimentar com alimentos leves e frescos, tomar líquidos gelados e usar bonés/chapéus, mas também é escolher materiais que permitam que a pele entre em contato com o ar mais facilmente.
Algodão
O algodão é uma fibra natural (produzida por arbusto, o algodoeiro). Foto: Reprodução/Pinterest
Já sabemos que as blusas de algodão são peças chave dentro de qualquer guarda roupa, no calor ou não. O algodão é uma fibra natural (produzida por arbusto, o algodoeiro) que facilita a circulação do ar entre a roupa e a pele. É macio e versátil para ser usado em todas as estações, porém, como ele facilita o fluxo de ar possibilitando o secamento das áreas úmidas, é muito indicado para o verão.
Linho
Blusa de linho da Cantão. Reprodução/ Pinterest
Elegante e leve, o linho vem de plantas herbáceas, permitindo então que o calor escape do nosso corpo. A consultora de moda Malu Silva, em entrevista à revista Claudia, explica: “É leve, fresco, macio e tem alta durabilidade”.
Mais clássico, o linho também pode ser usado em composições mais modernas. “Para isso, deve escolher tons mais escuros e usá-los com jeans ou peças de algodão”, afirma Malu.
Seda
Modelo Rosie Huntington-Whiteley em vestido de seda. Foto: Reprodução/FilmMagic
A famosa, querida e sofisticada seda jamais poderia ficar de fora. Perfeita para dias de calorão, o tecido nobre vai muito bem em ocasiões mais formais, com outras peças elegantes.
Renda
Thássia Naves com body de renda. Foto: Reprodução/Dicas de Mulher
Queridinha das românticas, a renda serve bem tanto no vestido para sair à noite, quanto na saída de praia. “As aberturas da renda permitem que o ar entre e saia com mais facilidade”, conta Malu.
Foto de capa: Looks compostos de linho e algodão não deixam passar calor na estação. Reprodução: Tanara Brasil