Ocorreu nessa última semana, ao norte da Europa, a semana de moda Copenhagem Fashion Week. Este ano, marcado pelo tópico sustentabilidade, o evento reuniu o desfile de apresentação de tendências primavera verão para 2024 de diversas marcas.
A cor rosa é tendência
Ao longo dos dias 6 e 11, a semana de moda propôs tendências e entre uma delas está a cor rosa. Muito presente em peças que compunham looks apresentados na passarela, a característica das composições não se baseava apenas no rosa simples e não faltaram criatividade e inovação em aplicar o tom em formas diferentes. A cor surgiu em conjuntos xadrez, em vestidos adornados com brilhos e transparentes, na cor metálica em algumas calças e em sobreposições.
A Copenhagem Fashion Week frisa e se fundamenta na conscientização da moda em sustentabilidade e o seu núcleo se caracteriza pela inspiração em looks ousados e variados. Sem influência de marketing externo, a forte presença do rosa é característica própria das tendências propostas pelo evento. Neste ano, devido à divulgação em massa do novo filme ‘’Barbie’’, dirigido por Greta Gerwig, a cor rosa se destacou entre as outras, mas isso não incide que as marcas desfrutaram da tendência para apresentar a tonalidade em seus desfiles.
{slide}
Outras tendências da Copenhagem Fashion Week
Além da cor rosa, outras tendências marcaram presença na semana de moda que aconteceu na capital dinamarquesa. O estilo “street style” esteve muito presente nas passarelas, caracterizados por composições mais semelhantes à do dia a dia, mas complementados com outras tendências.
Transparências foram o auge do evento, e estiveram presente em diversas composições durante o desfile, além de sobreposições com terceiras peças e looks ousados com formas de recortes diferentes.
Texturas, volumes e cores também tiveram o seu papel de importância na execução do desfile e o vermelho, além do rosa, também teve o seu lugar de destaque.
Foto destaque: Paolina Russo primavera verão 2024. Reprodução/HarpersBazzar