INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Courteney Cox revela arrependimento de skincare

Courteney Cox, nossa eterna Mônica de Friends revelou o seu maior arrependimento de skincare. A atriz que está no auge dos seus 58 anos deu uma entrevista para a revista “Harper’s Bazaar”, sobre cuidados com a pele. 

 

O sol em excesso na juventude é o que faz Courteney se arrepender hoje em dia em relação a sua pele. A estrela hollywoodiana disse no bate papo que se arrepende dos bronzeamentos excessivos que fez ao longo da vida e que desejava ter feito diferente. Atualmente ela tenta passar para a sua filha, Coco Arquette de 18 anos, truques de beleza. 


Courteney Cox aos 20 anos e como está atualmente. (Reprodução/Veja).


Quando perguntada sobre o que gostaria de ter sido alertada aos 20 anos de idade a atriz respondeu:

 

Os óbvios cuidados com o sol. Não deite sob o sol e não frite. Sempre digo para minha filha, Coco: ‘Sua pele é incrível. Deixe-me mostrar meu colo’. E ela fica: ‘Mãe, eu nunca teria esse tipo de pele’. Eu digo tipo: ‘Ahã’. Seu rosto você sempre olha; mas você se esquece do seu corpo. Use protetor solar e cuide do seu corpo.”, contou. 

 

O sol apesar de nos proporcionar umas da vitamina essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, a Vitamina D, se for pego em em excesso pode causar sérios danos à saúde. Especialistas e médicos dermatologistas alertam sempre sobre a importância do protetor solar e os perigos associados a prática de não o usar devidamente. Alguns deles são:

 

Queimaduras solares: que são lesões na pele causadas pela radiação ultravioleta. 

 

Envelhecimento prematuro da pele: Os raios UV penetram na pele e danificam as fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. Com isso, a pele pode ficar enrugada, com manchas e com uma aparência envelhecida precocemente.

 

Câncer de pele: A exposição excessiva ao sol sem a devida proteção aumenta significativamente a chance de se obter o câncer de pele. A radiação UV danifica o DNA das células da pele e pode levar ao desenvolvimento de células cancerígenas.

 

Foto destaque: A atriz de friends revela o que se arrepende em relação ao skincare. Reprodução/Marie Clarie.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...