INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

“Daisy Jones & The Six” se destaca pelos figurinos

A série “Daisy Jones & The Six estreou na sexta-feira passada (3) no Amazon Prime Video e já se fez notar pelos figurinos. A obra conta com dez episódios e assume o formato de um documentário – apesar de ser completamente ficcional. Ela conta a história de uma banda de rock dos anos 1970 que se torna um sucesso mundial. A trama acompanha o sucesso do conjunto, bem como os depoimentos dos personagens a respeito dos bastidores e da briga que culmina na separação.

O grande elenco é um dos destaques de “Daisy Jones & The Six“: a protagonista da série é interpretada por Riley Keough, neta de Elvis Presley. Junto a ela, Sam Claflin, de “Como eu era antes de você” e “Jogos Vorazes”, Suki Waterhouse, de “Simplesmente Acontece”, Sebastian Chacon de “Penny Dreadful: Cidade dos Anjos”, Timothy Olyphant de “Justified”, Camila Morrone de “Desejo de Matar”, Will Harrison de “Manhunt” e Josh Whitehouse de “Nossa História de Amor e Música”.

A série é baseada no livro best-seller da escritora americana Taylor Jenkins Reid, também autora de “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo“. O universo de sexo, drogas e rock’n’roll é alcançado pelas músicas, caracterização e, claro, pelo figurino, elaborado por Denise Wingate.


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Ek9GHcaqdOU” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

Teaser oficial de “Daisy Jones & The Six”. Reprodução/YouTube/Prime Video Brasil


Peças de couro e veludo chamam atenção, bem como roupas vintage. “As pessoas nos anos 70 usavam muitas roupas vintage. Então, há muitas peças dos anos 20 e 30. Ela tem muitos casaquinhos de veludo. Há um quimono que ela está usando da década de 1920. Foi uma daquelas peças que encontrei em um desses mercados de pulgas chiques”, declarou Wingate à revista Glamour.

Ela contou que o processo se iniciou quando ela recebeu um exemplar do livro de um dos produtores e leu em uma tacada só. “Naquele dia comecei a fazer uma representação visual do livro. O romance é estilo documentário, então eu sabia que eles não iriam querer que fosse fantasia.” Animada com o projeto, ela se preparou para a entrevista com a produtora. “Fiz um mergulho profundo no período de uma forma bem jornalística e documental. Eu colecionava imagens e imagens e imagens. Eu fiz meu próprio livro visual do romance. Quando fui até a Amazon e na Hello Sunshine para minha entrevista, eles apenas olharam e disseram: ‘Essa é a série’”.

A sintonia com o elenco também foi destacada pela figurinista na entrevista – especialmente com Riley. “Sinto que ela tem um espírito muito livre”, disse. “O que eu amo em Daisy – e sinto que Riley também é assim – é que Daisy usaria o que quisesse e não se importaria. Ela vai usar uma camisa masculina para aparecer em um estúdio de gravação e fará a mesma coisa se quiser usar um roupão. Riley é sua própria pessoa – e eu sinto que Daisy era sua própria pessoa e vivia de acordo com suas próprias regras”.

À revista People, Wingate falou das inspirações usadas na construção do visual de cada personagem. “Camila (Camila Morrone) foi a primeira Ali MacGraw e depois se transformou em Bianca Jagger. Suki [Waterhouse], que interpreta Karen, era um pouco Patti Smith com um pouco de Suzi Quatro e Marc Bolan, de T. Rex – porque a deixamos um pouco glam com muito veludo – e um pouco de Joan Jett”.

A busca por referências está atrelada a um desejo importante da figurinista: o de que as roupas não parecessem caricatas. “Tentei que isso fosse o mais autêntico possível, e muitas das pesquisas que fiz foram de documentários, revistas e filmes. Eu só queria que parecesse real. Os produtores não queriam que parecesse que as pessoas estavam fantasiadas para uma noite dos anos 70 no clube. Eles queriam que parecesse muito autêntico e real, e acho que fizemos isso”.

Foto Destaque: Elenco de ‘Daisy Jones & The Six’ caracterizado. Reprodução: Instagram/@daisyjonesandthesix

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...