Os entusiastas brasileiros de alta costura foram pegos de surpresa com uma série de referências ao país Nesta temporada da semana de alta-costura, o arquiteto Oscar Niemeyer, mosaicos amazônicos e até o manto de nossa senhora foram algumas das referências usadas pelo estilista francês Stéphane Rolland, em seu desfile que ocorreu na última terça-feira (24), em Paris.
“Esta coleção é dedicada ao Brasil. Fazia tempo que queria realizar um desfile sobre o Brasil”, afirmou o estilista para a agência AFP.
Um dos pontos altos do desfile, foi o vestido de noiva dourado inspirado pelo manto da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a última peça a ser apresentada no desfile, o poema “Prece” de Fernando Pessoa recitado pela cantora Maria Bethânia foi a trilha sonora escolhida para a entrada da peça, deixando ainda mais escancarada a referência a santa brasileira.
As criações do arquiteto Oscar Niemeyer também foram uma inspiração para alguns designs presentes no desfile, como um vestido branco de tubinho que faz referência a uma das criações mais famosas do arquiteto, o Palácio da Alvorada.
Design inspirado pelas criações de Oscar Niemayer (Reprodução/Getty Images)
A floresta amazônica também esteve presente na apresentação como inspiração em um vestido com símbolos em 3D que remetem à floresta, outras referências usadas pelo estilista foram as curvas do calçadão de Copacabana e também grafismos que remetem à arte do povo marajoara.
Na trilha sonora do desfile não pôde faltar Bossa Nova e MPB, com músicas de grandes artistas brasileiros como Tom Jobim, João Gilberto, Caetano Veloso e Maria Bethânia.
A comediante Gkay, que passou por um tempo longe dos holofotes para cuidar da própria imagem, conhecida por seus looks que dividem opiniões nas redes sociais, não pôde faltar no evento A artista marcou presença como uma convidada especial nos desfiles de Stéphane Rolland e da grife Schiarpelli, vestindo peças exclusivas de ambas as marcas.
Gkay usando design de Schiarpelle (Reprodução/Instagram)
A atriz global Marina Ruy Barbosa, se tornou um dos destaques durante o desfile do designer francês Giambattista Valli que encerrou o desfile com um vestido de noiva maximalista com um bolero repleto de predarias e flores.
Foto destaque: Desfile Stéphanie Rolland (Reprodução/Instagram)