INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Designer viraliza com peças criadas a partir de tapeçarias

A designer de moda Kristin Mallison quebrou a internet após lançar peças de roupa como corsets,minissaias e vestidos, feitos de resquícios de tapeçaria vintage, unindo duas coisas que ficaram muito em alta nos últimos anos o upcycling e moda vintage.

As peças são fruto da experiência da designer com designs de interiores, que começou a garimpar bazares e antiquários pela cidade de Nova York em busca de tapeçarias, molduras e estofados que futuramente serão transformados em peças de vestuário únicas.

As peças lançadas pela designer, utiliza técnicas de pachwork e já foram utilizadas por famosas como Millie Bobby Brown, Barbie Ferreira e Lívia Nunes.


Millie Bobby Brown usando corset de Kristin Mallison (Reprodução/Instagram)


De acordo com o site da grife,o seu objetivo é transformar itens históricos em peças de roupa modernas, com uma inspiração no movimento punk mas ainda mantendo um ar feminino.

Kristin estudou moda na faculdade Preston Institute em Brooklyn, e começou a se interessar em trabalhar com tecidos de estofamento devido ao seu trabalho em uma companhia de design de interiores, e ao seu hábito de frequentar os brechós da região onde vivia.

Em sua última coleção “Le Jardin”,além de apresentar corsets e mini-saias como de costume, a designer incluiu sapatilhas em sua nova coleção.

Em uma entrevista ao portal de moda norte-americano i-D, Kristin afirmou gostar de brincar com a noção de feminino, por isso optou por uma estética hiper-feminina para a sua grife, mas que como pessoa ela não se considera super feminina.

Segundo ela, a maioria das tapeçarias usadas na sua peça foram feitas por mulheres nos anos 60 e 70, por ser um trabalho considerado feminino na época, Kristin também afirmou não gostar de criar modelagem super extravagantes para não tirar a atenção dos detalhes das tapeçarias e estofados, usados em suas peças.

Kristin ainda contou que gostava de criar suas próprias roupas desde o ensino-médio,influenciada pela cena Punk, e tinha o costume de criar peças a partir de retalhos de tecidos, apesar de admitir que na época suas criações não eram muito boas.

 

Foto destaque: Corset Kristin Mallison (Reprodução/Pinterest)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...